quarta-feira, 13 de maio de 2020

Rebirth: O recomeço


Nos idos de 1997, com a compra da TSR(D&D, Spellfire) pela Wizards of the Coast(Magic), os fãs já desconfiavam do destino do jogo. Passaram 3 anos até uma galera matar no peito e chutar pra gol. No melhor estilo punk do faça você mesmo, fãs começaram o Projeto Rebirth.




O projeto do conjunto de reforço(booster set) de Spellfire foi iniciado por Dodger. Quando perguntado sobre a iniciativa disse, "várias pessoas sugeriram que, como não é provável que Spellfire continue com a WotC, deve ser criado um conjunto de reforço, totalmente criado por fãs, que pode se tornar OFICIAL para torneio. Bem, decidi abordar essa ideia e organizar um site para esse fim".



O Círculo dos Sete do Rebirth era integrado por, David "Yogi" Ugorek, Shane "Bluntaxe" Reeves, Eric "Steev" Ramsdell, Oliver "Bib" Hamm, Jay "Elric" Weber, Sean "No Nickname"(não sei se é brincadeira do Elric) Gordon, Chan "Dodger" Weinmeister. Spellfired, site citado por Dodger esta fora do ar. Porém o Rebirth pode ser encontrado no site do Bib, do amigo Pascal "Gib Lacsap" Reynot e por aqui.




Propôs as cartas de Missão, que é uma carta Regra com uma exigência muito específica para ser baixada, e a característica Paladino, bem com suporte para a mesma. A arte das cartas não é das melhores, o uso de computação gráfica destoa da estética original(assim como Night Stalkers e suas fotos), contendo imagens de conhecidos videogames.



Apesar de não fazer parte do rol de cartas permitidas em nossos torneios, Rebirth foi decisivo para o renascimento de Spellfire. A postura de iniciativa e organização do projeto, mostrou a todos os fãs que é possível fazer a diferença coletivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário