Waterdeep
Portuguese Edition 1 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Costa
Qualquer campeão pode usar feitiço de mago ao defender Waterdeep.
Menzoberranzan
Portuguese Edition 2 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Pode ser colocado na mesa a qualquer momento. Imune a voadores.
Zhentil Keep
Portuguese Edition 3 of 400
Realm
5
Forgotten Realms
R
Costa
Zhentil Keep pode se defender como um clérigo de nível 5.
Shandowdale
Portuguese Edition 4 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Qualquer campeão pode lançar feitiço de mago e de clérigo ao defender Shadowdale.
Cormyr
Portuguese Edition 5 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Costa
Sembia
Portuguese Edition 6 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Costa
Ilhas MoonShae
Portuguese Edition 7 of 400
Realm
2
Forgotten Realms
M
Costa
As Moonshae podem se defender a si mesmas como um monstro de nível 2. Todos os aliados ganham 3 níveis ao defender as Moonshae.
Thay
Portuguese Edition 8 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Qualquer campeão pode usar feitiços de mago ao defender Thay.
Calimshan
Portuguese Edition 9 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Costa
Ilhas piratas
Portuguese Edition 10 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Costa
Voadores não podem atacar este reino.
Raven Bluff
Portuguese Edition 11 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Qualquer campeão pode usar feitiços de mago ao defender Ravens Bluff. Costa
O Grande Despenhadeiro
Portuguese Edition 12 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Voadores não podem atacar este reino
Myth Drannor
Portuguese Edition 13 of 400
Realm
Forgotten Realms
UC
Qualquer campeão pode usar feitiços de mago ao defender Drannor. Aumenta o número máximo de cartas do jogador em 1 nivel.
Vaasa
Portuguese Edition 14 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Costa
Selvas de Chult
Portuguese Edition 15 of 400
Realm
5
Forgotten Realms
M
Costa
As selvas de Chult podem defender a si mesma como um monstro de nível 5.
A Floresta Alta
Portuguese Edition 16 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Costa de Espada
Portuguese Edition 17 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
O jogador defensor pode retornar um aliado à sua mão depois de cada round de batalha. Costa
Anauroch
Portuguese Edition 18 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Todos os atacantes perdem um nível.
Impiltur
Portuguese Edition 19 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Costa
Ao defender Impiltur, todos os campeões e aliados ganham 1 nível.
Icewind Dale
Portuguese Edition 20 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Costa
O Campeão atacante deve descartar um item mágico escolhido pelo defensor.
Os Charcos Elevados
Portuguese Edition 21 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Costa
Qualquer monstro defensor ganha 4 níveis.
Rashemen
Portuguese Edition 22 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Costa
Damara
Portuguese Edition 23 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Dobra o nível de um campeão defensor do mundo de FORGOTTEN REALMS.
Narfell
Portuguese Edition 24 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Costa
Castelo Gragonspear
Realm
Portuguese Edition 25 of 400
Forgotten Realms
M
Todos os aliados de um monstro ganham 2 níveis.
Daggerdale
Portuguese Edition 26 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Aliados não podem der usados para atacar este reino.
Darkhold
Portuguese Edition 27 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Todos os defensores de Darkhold ganham 2 níveis se Zhentil Keep estiver em jogo.
Os Salões Assombrados de Eveningstar
Portuguese Edition 28 of 400
Realm
Forgotten Realms
R
Costa
Saque uma carta para sua mão quando este reino for jogado ou reconstruido.
Evermeet
Portuguese Edition 29 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Qualquer campeão pode usar feitiços de mago ao defender Evermeet. Voadores não podem atacar.
Charco dos Trolls
Portuguese Edition 30 of 400
Realm
Forgotten Realms
M
Berdusk
Portuguese Edition 31 of 400
Holding
Forgotten Realms
UC
Um mago ou clérigo ganha 3 níveis ao defender o reino em anexo.
Tantras
Portuguese Edition 32 of 400
Holding
Forgotten Realms
UC
Nenhum feitiço pode ser usado para atacar ou defender Tantras.
Mulmaster
Portuguese Edition 33 of 400
Holding
Forgotten Realms
UC
Saque uma carta cada vez que uma carta de feitiço for jogada.
Hillsfar
Portuguese Edition 34 of 400
Holding
Forgotten Realms
UC
Qualquer campeão ganha 3 níveis ao defender o reino em anexo.
Suzail
Portuguese Edition 35 of 400
Holding
Forgotten Realms
UC
Qualquer campeão pode lançar feitiço de mago ao defender o reino unido. Se unido a Cormyr, todos os defensores ganham 4 níveis.
Arabel
Portuguese Edition 36 of 400
Holding
4
Forgotten Realms
UC
O reino unido pode defender a si mesmo como um monstro de nível 4.
Fortificações
Portuguese Edition 37 of 400
Holding
Forgotten Realms
UC
Cada defensor do reino em anexo ganha 2 níveis.
Fortificações
Portuguese Edition 38 of 400
Holding
Forgotten Realms
UC
Cada defensor do reino em anexo ganha 3 níveis.
Selune
Portuguese Edition 39 of 400
Holding
Forgotten Realms
UC
Mortos-vivos não podem atacar o reino em anexo.
Milícia Camponesa
Portuguese Edition 40 of 400
Holding
Forgotten Realms
UC
Cada campeão e aliado atacando o reino em anexo perde 1 nível.
Alias, A Mercenária
Portuguese Edition 41 of 400
Hero
6
Forgotten Realms
UC
Imune a feitiços ofensivos
Rei Azoun IV
Portuguese Edition 42 of 400
Hero
7
Forgotten Realms
R
Todos os aliados do Rei Azoun IV ganham 1 nível.
Maligor, O Vermelho
Portuguese Edition 43 of 400
Wizard
3
Forgotten Realms
R
Em batalha pode trazer um aliado adversário para seu próprio lado.
Elmister, o Mago
Portuguese Edition 44 of 400
Wizard
9
Forgotten Realms
UC
Imune a feitiços ofensivos.
Drizzt Do' Urder
Portuguese Edition 45 of 400
Hero
8
Forgotten Realms
C
Ao defender Drizzt deve ser derrotado duas vezes em uma mesma batalha para ser descartado. Elfo.
Deusa da Magia
Portuguese Edition 46 of 400
Wizard
7
Forgotten Realms
R
Se apenas uma Midnight estiver no jogo, magos não podem lançar feitiços sem sua permissão. Ela pode também destruir todos os itens mágicos unidos ao adversário.
Torg Mac Cei, o Senhor do Ferro
Portuguese Edition 47 of 400
Hero
6
Forgotten Realms
UC
Dwarf
O nível de Torg é dobrado quando defendendo ou atacando o Grande Despenhadeiro.
O Pereghost
Portuguese Edition 48 of 400
Monster
7
Forgotten Realms
R
Todos o aliados de Pereghost ganham 2 níveis.
Bruenor, Martelo-de-Batalha
Portuguese Edition 49 of 400
Hero
5
Forgotten Realms
R
Dwarf
Bruenor ganha 2 níveis ao lutar contra um monstro.
Marco Volo
Portuguese Edition 50 of 400
Hero
3
Forgotten Realms
UC
No inicío do turno, o jogador pode olhar a carta no topo de qualquer pilha de saque e, se quiser, descarta-la.
Os Harpistas
Portuguese Edition 51 of 400
Hero 6
Forgotten Realms
C
Os Harpistas podem lançar feitiço de mago e de clérigo, mas o jogador deve escolher um tipo (mago ou clérigo) em cada batalha em que essa carta for usada.
Gnomo de Samek
Portuguese Edition 52 of 400
Hero
4
Forgotten Realms
UC
Gnomo
Aventureiros!
Portuguese Edition 53 of 400
Hero
3
Forgotten Realms
C
Podem lançar feitiços de mago e de clérigo.
Grupo de Guerra
Portuguese Edition 54 of 400
Ally
+4
AD&D
C
Senhor do Crime
Portuguese Edition 55 of 400
Hero
7
Forgotten Realms
UC
Maléfico
O Senhor do Crime também pode ser jogado como um evento e destruir uma fortaleza. A fortaleza destruida e o Senhor do Crime são descartados.
Aventureiros
Portuguese Edition 56 of 400
Hero
4
Forgotten Realms
C
Todos os aliados deste aventureiros ganha 1 nível.
Os Assassinos de Jotun
Portuguese Edition 57 of 400
Hero
4
Forgotten Realms
C
Dwarf
Os Assassinos de Jotun são de nível 8 se o campeão adversário é um monstro.
Exercito de BooDStone
Portuguese Edition 58 of 400
Ally
+4
AD&D
UC
A Legião de Ferro
Portuguese Edition 59 of 400
Ally
+3
AD&D
C
Tergoz Tenhammer
Portuguese Edition 60 of 400
Hero
5
Greyhawk
C
Guerreiros Sagrados
Portuguese Edition 61 of 400
Ally
+4
AD&D
R
Quando os Guerreiros Sagrados são descartados, o jogador pode devolver todas as cartas descartadas (exeto eventos) de volta à sua pilha de saque, embaralhando bem.
O Arcano Supremo
Portuguese Edition 62 of 400
Wizard
4
Forgotten Realms
R
Karlott, o Shaman
Portuguese Edition 63 of 400
Cleric
4
Forgotten Realms
UC
Rei Halvor II
Portuguese Edition 64 of 400
Hero
5
Forgotten Realms
UC
Pteranodonte
Portuguese Edition 65 of 400
Ally
+2
AD&D
C
O Pteranodonte ganha 3 níveis ao defender Chult.
Gorgossauro
Portuguese Edition 66 of 400
Ally
+4
AD&D
R
O Gorgossauro ganha 3 niveis ao defender Chult.
Grande Feyr
Portuguese Edition 67 of 400
Monster
5
Forgotten Realms
R
O primeiro adversário aliado jogado contra o Grande Feyr em cada batalha será descartado imediatamente.
Câmara Espiritual
Portuguese Edition 68 of 400
Magical Item
AD&D
R
Vocâ pode descartar o campeão que possui a Câmara Espiritual no lugar de qualquer outro dos seus campeões.
Clérigo de Torm
Portuguese Edition 69 of 400
Cleric
5
Forgotten Realms
R
Clériga de Mask
Portuguese Edition 70 of 400
Cleric
4
Forgotten Realms
R
Esta carta e todas anexadas a ela permanecem com as faces para baixo e são reveladas apenas em batalha.
Matriarca Drow
Portuguese Edition 71 of 400
Wizard
5
Forgotten Realms
UC
Elf
A Matriarca Drow ganha 3 niveis ao defender Menzoberranzan.
Dracolich
Portuguese Edition 72 of 400
Monster
6
Forgotten Realms
R
Pode usar feitiço de mago. Morto-vivo.Voador.
Vasos Flameslayer
Portuguese Edition 73 of 400
Hero
5
Forgotten Realms
R
Dwarf
Vasos ganha 3 níveis ao lutar contra um monstro.
Allisia da Névoa
Portuguese Edition 74 of 400
Hero 5
Forgotten Realms
C
Allisia ganha 3 níveis ao lutar contra um monstro.
Grypht, o Sáurio
Portuguese Edition 75 of 400
Wizard
4
Forgotten Realms
UC
Wonder Punho de Ferro
Portuguese Edition 76 of 400
Hero
5
Forgotten Realms
R
Dwarf
Wonder ganha 3 níveis ao lutar contra um monstro.
Amarill
Portuguese Edition 77 of 400
Cleric
3
Forgotten Realms
UC
Se Amarill for derrotado, o jogador pode puxar um outro campeão de sua pilha de descarte e trazâ-lo de volta à sua mão.
Joliet, o Audacioso
Portuguese Edition 78 of 400
Hero
4
Forgotten Realms
C
Uma vez em jogo, deve atacar no turno do jogador, todos os turnos, ou ser descartado.
Anão de Earthfast
Portuguese Edition 79 of 400
Hero
2
Forgotten Realms
C
Dwarf
Ganha 4 níveis ao enfrentar um monstro.
O Andarilho Negro
Portuguese Edition 80 of 400
Monster
4
Forgotten Realms
R
O nível do Andarilho negro é oito ao enfrentar dragões ou mortos-vivos.
Sáurio de ChiFRes
Portuguese Edition 81 of 400
Ally
+3
AD&D
C
Dagrande
Portuguese Edition 82 of 400
Hero
4
Forgotten Realms
UC
Dwarf
Devorador de Mentes
Portuguese Edition 83 of 400
Ally
+3
AD&D
R
Quando em jogo, o Devorador de Mentes pode imediatamene trazer um aliado para seu proprio lado durante um round da batalha. O aliado perde 1 nível.
Nobre Djinn
Portuguese Edition 84 of 400
Ally
+4
AD&D
R
O oponente não pode jogar voadores neste round, e todos os voadores na batalha são descartados.
Antiga Sothligor
Portuguese Edition 85 of 400
Realm
Dark Sun
R
Esta antiga cidade-estado perdida pode ser jogada durante o turno de qualquer jogador, imediatamente depois que qualquer reino de DARK SUN em jogo seja destruido.
Devorador de Intelecto
Portuguese Edition 86 of 400
Ally
+1
AD&D
UC
Destroi imediatamente um campeão de nível 5 ou menor. Considerar apenas os bônus de itens mágicos e artefatos ao determinar o nível do adversário.
Shandrill
Portuguese Edition 87 of 400
Hero
3
Forgotten Realms
C
Imune a feitiços ofensivos.
Triceratops
Portuguese Edition 88 of 400
Ally
+3
AD&D
R
O Triceratops ganha 6 níveis quando defendendo Chult.
Clérigo de Malar
Portuguese Edition 89 of 400
Cleric
4
Forgotten Realms
C
Este clérigo ganha 2 níveis ao atacar reinos que não sejam de FORGOTTEN REALMS.
Barco Voador
Portuguese Edition 90 of 400
Event
AD&D
UC
Destrói dois aliados quaisquer, escolhidos pelo jogador desta carta. Maléfico.
Maus Presságios
Portuguese Edition 91 of 400
Event
AD&D
C
Todos os campeões e aliados perdem 1 nível até o próximo turno do jogador. Maléfico.
Bons Presságios
Portuguese Edition 92 of 400
Event
AD&D
C
Todos os aliados ganham 3 níveis até o próximo turno do jogador. Benéfico.
Bastão de Transformação
Portuguese Edition 93 of 400
Artifact
Forgotten Realms
UC
Escolha qualquer campeão da pilha de descarte e use-o em batalha no lugar deste campeão. Depois de vencer a batalha, este campeão e o artefato retornam à mesa; o substituto é descartado.
Marterlo dos Anões
Portuguese Edition 94 of 400
Magical Item
+3
AD&D
R
(Ofe)
Cajado de Ataque
Portuguese Edition 95 of 400
Magical Item
+3
AD&D
R
Este item transforma-se em +5 quando anexado a um clérigo.
Horrore d'O Abismo
Portuguese Edition 96 of 400
Wizard Spell
+5
AD&D
UC
(Ofe/4)
Convocação
Portuguese Edition 97 of 400
Monster
?
Forgotten Realms
R
O jogador examina sua pilha de saque, de baixo para cima. O primeiro aliado que aparecer é convocado para a batalha.
Estatueta do Poder Assombroso
Portuguese Edition 98 of 400
Magical Item
+3
AD&D
C
(Ofe)
Cataclisma!
Portuguese Edition 99 of 400
Event
AD&D
UC
Destrói um reino á escolha do jogador, o reino é descartado. Maléfico.
Boa Sorte
Portuguese Edition 100 of 400
Event
AD&D
UC
O jogador desta carta pode sacar 5 cartas imediatamente. Benéfico.
Ataque Surpresa
Portuguese Edition 101 of 400
Event
AD&D
C
Este campeão e seus aliados dobram de nível durante um round de batalha. Benéfico.
Estandarde do Deus Ciclope
Portuguese Edition 102 of 400
Magical Item
+1
AD&D
C
Todos os aliados deste campeão ganham 1 nível.
Mão da Vibora
Portuguese Edition 103 of 400
Magical Item
AD&D
UC
Qualquer campeão com a mão da Vibora pode lançar feitiços de mago. (Def)
Esfera do Poder
Portuguese Edition 104 of 400
Magical Item
+2
AD&D
C
(Ofe)
Cajado da Conjuração
Portuguese Edition 105 of 400
Magical Item
+5
AD&D
C
(Ofe)
Feitiço do Horror Disforme
Portuguese Edition 106 of 400
Wizard Spell
-3
AD&D
UC
Lançado contra um campeão adversário para reduzi-lo em 3 níveis. O feitiço permanece até ser dispersado. (Ofe/4)
Porto Seguro!
Portuguese Edition 107 of 400
Event
AD&D
R
Cada jogador pode recostruir um reino destruido. Benéfico.
Ato Heróico
Portuguese Edition 108 of 400
Event
AD&D
C
Um reino destruido pode ser reconstruido por um campeão da mesa do jogador; o campeão é descartado. Benéfico.
Cúpula BSW 2013: Quando uma carta suporte, evento, etc é cancelada, o custo ou consequência do seu uso/lançamento devem ser cumpridos. Com exceção quando a maneira de utilização estiver especificada no texto ou regra da carta.
Vareta da Luz
Portuguese Edition 109 of 400
Magical Item +3
AD&D
UC
(Ofe)
Galeão Elfo
Portuguese Edition 110 of 400
Ally
+3
AD&D
R
A Cidade Livre de Greyhawk
Portuguese Edition 111 of 400
Realm
Greyhawk
R
Costa
Qualquer campeão GREYHAWK defendendo pode lançar feitiço de mago e clérigo.
As Terras de Iuz
Portuguese Edition 112 of 400
Realm
Greyhawk
UC
Qualquer campeão defendendo as Terras de Iuz pode lançar feitiço de mago. Todos os defensores ganham 3 níveis se qualquer jogador tiver Iuz em jogo. Costa
O Pomarj
Portuguese Edition 113 of 400
Realm
Greyhawk
M
Costa
Um monstro defendendo o Pomarj ganha 3 níveis.
Forte da Princesa do Mar
Portuguese Edition 114 of 400
Realm
1
Greyhawk
M
Costa
Este reino pode defender a si mesmo como um campeão de nível 1.
O Ycomanry
Portuguese Edition 115 of 400
Realm
Greyhawk
M
Charco Negro
Portuguese Edition 116 of 400
Realm
Greyhawk
UC
Costa
Todos os artefatos e itens mágicos defendendo o Charco Negro ganham 2 níveis.
A Sociedade dos Chifres
Portuguese Edition 117 of 400
Realm
Greyhawk
M
Costa
Os Nômades Lobos
Portuguese Edition 118 of 400
Realm
Greyhawk
M
Costa
Sterich
Portuguese Edition 119 of 400
Realm
Greyhawk
M
Qualquer monstro defendendo Sterich ganha 5 níveis.
Nyrod
Portuguese Edition 120 of 400
Realm
Greyhawk
M
Veluna
Portuguese Edition 121 of 400
Realm
Greyhawk
M
Qualquer campeão defendendo Veluna pode lançar feitiços de clérigo.
Furyondy
Portuguese Edition 122 of 400
Realm
Greyhawk
M
Costa
O Grande Reino
Portuguese Edition 123 of 400
Realm
Greyhawk
R
Mortos-vivos não podem atacar o Grande Reino. A mão máxima do jogador é aumentada em 2.
Templo da Maldade Elemental
Portuguese Edition 124 of 400
Realm
Greyhawk
UC
Saque 3 cartas imediatamente quando o Templo da Maldade for jogado.
Ruínas de Greyhawk
Portuguese Edition 125 of 400
Realm
Greyhawk
UC
Todos os campeões do mundo de GREYHAWK deste jogador ganham 2 níveis.
Perrenland
Portuguese Edition 126 of 400
Realm
Greyhawk
M
Costa
Keoland
Portuguese Edition 127 of 400
Realm
Greyhawk
M
Celene
Portuguese Edition 128 of 400
Realm
Greyhawk
M
O Deserto BRilhante
Portuguese Edition 129 of 400
Realm
Greyhawk
M
Costa
Não pode ser atacada por heróis.
Theocracia de Pala
Portuguese Edition 130 of 400
Realm
Greyhawk
M
A FRonteira do Osso
Portuguese Edition 131 of 400
Realm
Greyhawk
M
Costa
Heróis não podem ser usados em defesa deste reino.
O Ducado de Urnst
Portuguese Edition 132 of 400
Realm
Greyhawk
M
Os Barões do Mar
Portuguese Edition 133 of 400
Realm
Greyhawk
M
Costa
Qualquer fortaleza unida a este reino se aplica também ao Grande Reino.
Bissel
Portuguese Edition 134 of 400
Realm
Greyhawk
C
Qualquer campeão pode usar feitiços de clérigo ao defender Bissel.
A Irmandade Escarlate
Portuguese Edition 135 of 400
Realm
Greyhawk
UC
Costa
Este jogador pode eliminar um campeão de qualquer mesa no início de seu turno. Este reino é destruido.
Portal de Ferro
Portuguese Edition 136 of 400
Realm
Greyhawk
M
Costa
Qualquer herói defendendo o Portal de Ferro ganha 4 níveis.
Principado de Ulek
Portuguese Edition 137 of 400
Realm
Greyhawk
C
Costa
Condado de Sunndi
Portuguese Edition 138 of 400
Realm
Greyhawk
C
Ducado de Tenh
Portuguese Edition 139 of 400
Realm
Greyhawk
C
Floresta Burneal
Portuguese Edition 140 of 400
Realm
Greyhawk
C
Castelo Hart
Portuguese Edition 141 of 400
Holding
Greyhawk
C
Qualquer campeão e aliado defendendo o Castelo Hart ganha 2 níveis.
Brasão da Sociedade do Chifre
Portuguese Edition 142 of 400
Holding
5
Greyhawk
R
O reino em anexo pode defender a si mesmo como um herói de nível 5.
Traças de Livros
Portuguese Edition 143 of 400
Event
AD&D
R
Deve ser jogado contra um jogador que, então, não poderá jogar qualquer carta de feitiço até o final de seu próximo turno. Maléfico.
Brasão de Greyhawk
Portuguese Edition 144 of 400
Holding
Greyhawk
R
Nenhum Reino De GREYHAWK com fortaleza, de qualquer jogador, pode ser atacado por monstros ou voadores.
Brasão do Grande Reino
Portuguese Edition 145 of 400
Holding
Greyhawk
R
Todos os aliados mortos-vivos deste jogador dobram de nível, atacando ou defendendo.
Brasão de Furyondy
Portuguese Edition 146 of 400
Holding
Greyhawk
C
O reino não pode ser afetado por eventos.
Brasão de Nyrond
Portuguese Edition 147 of 400
Holding
Greyhawk
C
Monstros não podem atacar o reino em anexo.
Fortaleza de Crânios
Portuguese Edition 148 of 400
Holding
+4
Greyhawk
C
Qualquer campeão defendendo o reino em anexo ganha 4 níveis.
Fortificação
Portuguese Edition 149 of 400
Holding
Greyhawk
C
O reino em anexo e todos os seus defensores são imunes a feitiços ofensivos de mago e feitiços de clérigo.
Cerco!
Portuguese Edition 150 of 400
Event
AD&D
UC
Destua o primeiro reino de qualquer jogador, independente de seus poderes especiais; se o primeiro reino já estiver destruído, ignore este evento. Maléfico.
Flâmula de Guerra
Portuguese Edition 151 of 400
Magical Item
+1
AD&D
C
Cada campeão e aliado deste jogador ganha 1 nível. (Def)
Codex dos Planos Infinitos
Portuguese Edition 152 of 400
Artifact
Greyhawk
C
Todos campeões deste jogador são imunes a itens mágicos ofensivos e feitiços afensivos.
Cristal do ébano Flamejante
Portuguese Edition 153 of 400
Magical Item
+6
AD&D
UC
O campeão que tiver o cristal deve atacar em seu turno ou ser descartado. (Ofe)
Hordas do Castelo Greyhawk
Portuguese Edition 154 of 400
Ally
+5
AD&D
R
Horda de Esqueletos
Portuguese Edition 155 of 400
Monster
5
Greyhawk
C
Morto-vivos.
Mão e Olho de Vecna
Portuguese Edition 156 of 400
Artifact
+5/+2
Greyhawk
UC
O campeão em anexo ganha 5 níveis quando atacando, e 2 quando defendendo.
Esfera dos Dragões
Portuguese Edition 157 of 400
Artifact
+4
Greyhawk
UC
Os reinos de GREYHAWK deste jogador e seus defensores não podem ser atacados por dragões ou monstros.
Cabana da Vovó Yaga
Portuguese Edition 158 of 400
Artifact
Greyhawk
UC
O campeão em anexo e seus aliados são considerados voadores.
Carruagem de Lyrx
Portuguese Edition 159 of 400
Artifact
+3
Greyhawk
R
O campeão unido ganha 3 níveis e torna-se voador; todos os seus aliados também podem voar.
Cálice de Al'Akbar
Portuguese Edition 160 of 400
Artifact
Greyhawk
UC
Se o jogador descartar trâs cartas de sua mão até o fim deste turno, ele pode retornar qualquer carta (não evento) de sua pilha de descarte para sua mão.
Rary, o Traidor
Portuguese Edition 161 of 400
Wizard
4
Greyhawk
C
Rary ganha 3 níveis ao enfrentar um mago e/ou oa defender um reino em anexo a uma fortaleza.
Mordenkainen
Portuguese Edition 162 of 400
Wizard
7
Greyhawk
R
Tysiln San
Portuguese Edition 163 of 400
Wizard
5
Greyhawk
UC
Elf
Otto
Portuguese Edition 164 of 400
Wizard
6
Greyhawk
R
Otto pode lançar tanto feitiços de mago como de clérigo.
Mika, o Nômade-Lobo
Portuguese Edition 165 of 400
Wizard
7
Greyhawk
R
Mika ganha 3 níveis quando o oponente usa aliados contra ele.
Lloth, a Rainha das Aranhas
Portuguese Edition 166 of 400
Monster
9
Greyhawk
R
Lloth pode lançar feitiço de mago e de clérigo. Se Lloth for derrotada, recoloque-a na pilha de saque e embaralhe.
Iuz, o Maligno
Portuguese Edition 167 of 400
Monster
8
Greyhawk
UC
Iuz pode lançar feitiçode mago. Se derrotado, as forças de Iuz podem destruir um reino adversário ou fazâ-lo descartar um reino destruído.
Card Combo (from Liga BSW Forum): O combo Iuz, o Maligno com Sabotador Suicida é válido, desde que o reino arrasado não seja o reino que está sendo atacado. Desta forma Iuz arrasa não um, mas dois reinos de seu adversário, mesmo se o campeão defensor tenha um nível menor do que o de Iuz!
Pagamento no Campo de Batalha
Portuguese Edition 168 of 400
Ally
+3
AD&D
R
Cada aliado colocado em jogo depois desta cartas, pelo mesmo jogador, ganha 3 níveis.
Aparição-Espadachim
Portuguese Edition 169 of 400
Ally
+4
AD&D
R
Morto-vivo.
Sysania
Portuguese Edition 170 of 400
Cleric
4
Greyhawk
UC
Voadora.
Kiara
Portuguese Edition 171 of 400
Hero
2
Greyhawk
UC
Halfling
Kiara pode destruir um item mágico que seja usado contra ela. O item afeado é descartado.
Hettman Tsurin
Portuguese Edition 172 of 400
Hero
2
Greyhawk
R
Se Hettman não atacar, no final de seu turno o jogador pode escolher ao acaso uma carta da mão de outro jogador, e descartá-la.
Grifo
Portuguese Edition 173 of 400
Magical Item
+2
AD&D
R
O campeão unido torna-se voador. (Def)
Zumbi do Mar
Portuguese Edition 174 of 400
Ally
+4
AD&D
R
Morto-vivo.
Lobo da Névoa
Portuguese Edition 175 of 400
Event
AD&D
R
Nenhum aliado pode ser jogado até o próximo turno do jogador. Aliados em jogo são descartados imediatamente.
Tyrion
Portuguese Edition 176 of 400
Hero
5
Greyhawk
UC
Voador.
Quagmiela, o Dragão
Portuguese Edition 177 of 400
Monster 5
Greyhawk
UC
Dragon
Voador.
Pergaminho do Exílio Espiritual
Portuguese Edition 178 of 400
Artifact
+4
Forgotten Realms
R
Um campeão derrotado pelo possuidor deste pergaminho é removido do jogo; não pode deixar a pilha de descarte e voltar ao jogo em nenhuma circunstância.
Assassino
Portuguese Edition 179 of 400
Event
AD&D
R
Jogue este evento apenas durante um round de batalha, depois que ambos os campeões tiverem sido selecionados. Nenhuma outra carta pode ser jogada neste turno. Maléfico.
Fúria Indomável!
Portuguese Edition 180 of 400
Event
AD&D
R
Todos os heróis ganha 5 níveis até o próximo turno deste jogador. Benéfico.
Nômades-Lobos
Portuguese Edition 181 of 400
Hero
4
Greyhawk
C
Os Nômades ganham 2 níveis se Mika estiver na mesa.
Pergaminho da Fúria
Portuguese Edition 182 of 400
Wizard Spell
+8
AD&D
R
O mago que usar este pergaminho não pode jogar qualquer outra carta neste round. (Off/4)
Miles
Portuguese Edition 183 of 400
Ally
+2
AD&D
UC
Trystan
Portuguese Edition 184 of 400
Ally
+2
AD&D
C
Thorvid
Portuguese Edition 185 of 400
Hero
5
Greyhawk
R
Thorvid ganha 3 níveis ao lutar contra monstros, mortos-vivos ou voadores.
Loucura das Fadas
Portuguese Edition 186 of 400
Event
AD&D
R
Loucura das Fadas afeta um campeão (não envolvido em batalha). Este campeão é virado com a face para baixo e não pode ser usado até o seu próximo turno. Maléfico.
Nenioc
Portuguese Edition 187 of 400
Cleric
5
Greyhawk
UC
Jovem Dragão
Portuguese Edition 188 of 400
Monster
4
Greyhawk
C
Voador. O Dragão Dourado pode usar feitiço de mago. Dragão.
Arquidruida
Portuguese Edition 189 of 400
Cleric
4
Greyhawk
R
Se apenas um Arquidruida estiver em jogo, clérigos não podem lançar feitiços sem sua permissão.
Cão-do-Inferno
Portuguese Edition 190 of 400
Ally
+5
AD&D
UC
Todas as cartas do mesmo lado do cão-do-inferno são imunes a feitiços de Bola-de-fogo.
Pergaminho de Aceso a Outros Mundos
Portuguese Edition 191 of 400
Magical Item
+2
AD&D
R
Se um campeão com este pergaminho for derrotado, o jogador pode renovar sua mão com 8 cartas da pilha de saque. (Def)
Liga BSW: Esta é uma carta de saque extra, portanto pode ser contida por cartas que impessam essa ação e englobem itens mágicos, como Frevo [ML/66] e Not So Fast [CHBR/20).
Esqueleto Gigante
Portuguese Edition 192 of 400
Ally
+3
AD&D
R
Morto-vivo. Qualquer espada mágica ou lança usada pelo campeão adversário deve ser descartada imediatamente.
Esqueletos
Portuguese Edition 193 of 400
Ally
+1
AD&D
C
Morto-vivo.
Horror Alado
Portuguese Edition 194 of 400
Monster
7
Greyhawk
UC
Voador.
Entes da Floresta Antiga
Portuguese Edition 195 of 400
Ally
+5
AD&D
UC
Todas as cartas do jogador são imunes a todos os feitiços ofensivos de mago, exceto Bola de fogo.
Rangers da Floresta dos Espinhos
Portuguese Edition 196 of 400
Hero
4
Greyhawk
C
A Cabeça de Gulothku
Portuguese Edition 197 of 400
Artifact +3
Dark Sun
R
Esta temida relíquia afeta qualquer aliado jogado com ou contra o campeão que tiver o artefato, reduzindo seu nível em 2 pontos - exeto se o campeão for um clérigo.
Forte da FRonteira
Portuguese Edition 198 of 400
Holding
Forgotten Realms
C
Apenas voadores podem atacar o reino em anexo.
Bola de Cristal de Ren
Portuguese Edition 199 of 400
Artifact
Greyhawk
C
No início de seu turno, o possuidor da bola de Cristal de Ren pode examinar as trâs primeiras cartas de qualquer pilha de saque, e descartar uma delas.
Estatueta do Falcão
Portuguese Edition 200 of 400
Magical Item
+1
AD&D
UC
(Ofe)
Renovação!
Portuguese Edition 201 of 400
Event
AD&D
C
Todos os jogadores devem descartar suas mãos imediatamente e sacar outras cinco cartas. Maléfico.
Enslaved!
Portuguese Edition 202 of 400
Event
AD&D
UC
Todos os jogadores devem descartar um campeão de sua mão. Maléfico.
Cerco
Portuguese Edition 203 of 400
Event
AD&D
C
Todos os jogadores devem descartar um reino de sua posição frontal. O próximo reino a ser jogado deve ser colocado no lugar vago. Maléfico.
Suborno!
Portuguese Edition 204 of 400
Event
AD&D
R
Jogue este evento logo depois que os campeões forem escolhidos para a batalha. O campeão subornado retorna à sua mesa, e o jogador deve escolher outro campeão ou perder a batalha. Maléfico.
Carga!
Portuguese Edition 205 of 400
Event
AD&D
UC
Todos os campeões do jogador ganham 3 niveis até o fim de seu próximo turno. Benéfico.
Espada Mágica
Portuguese Edition 206 of 400
Magical Item
+2
AD&D
C
Sword
+5 contra mortos-vivos. (Ofe)
Aumentar
Portuguese Edition 207 of 400
Wizard Spell +3
AD&D
R
O campeão ganha 3 niveis ao atacar voadores.
Anel das Estrelas Cadentes
Portuguese Edition 208 of 400
Magical Item
+4
AD&D
R
O Herói pode emprestar i nível a um campeão em combate se não estiver envolvido.
Brasão de Veluna
Portuguese Edition 209 of 400
Holding
Greyhawk
C
Sempre que conseguir defender o reino em anexo, traga de volta para sua mão um aliado da pilha de descarte.
Levando na Conversa!
Portuguese Edition 210 of 400
Event
AD&D
UC
Qualquer um pode ser convencido que seus itens mágicos não funcionam bem. Todos os jogadores descartam todos os seus itens mágicos e artefatos. Maléfico.
Voo
Portuguese Edition 211 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
O campeão e seus aliados tornam-se voadores durante uma batalha. (Def/4)
Transformação
Portuguese Edition 212 of 400
Wizard Spell +6
AD&D
R
(Def/4)
Atacantes Bárbaros!
Portuguese Edition 213 of 400
Event
AD&D
R
Cada jogador deve descartar, à sua escolha, um reino mesa ou de sua mão. Maléfico.
Frota de Tesouro
Portuguese Edition 214 of 400
Event
AD&D
R
Todos os jogadores sacam trâs cartas. Benéfico.
Poção do Hálito de Fogo
Portuguese Edition 215 of 400
Magical Item
+6
AD&D
R
Descarte apos um uso. (Ofe)
Brasão das Shield Lands
Portuguese Edition 216 of 400
Holding
Greyhawk
C
Ao ser anexado a esta carta, um reino de GREYHAWK destruido é reconstruído instantaneamente.
Rede-Armadilha
Portuguese Edition 217 of 400
Magical Item
AD&D
UC
O oponente deste campeão não pode jogar aliados. (Ofe)
Ponte Arco-íris
Portuguese Edition 218 of 400
Event
AD&D
R
O jogador com esta carta pode redirecionar um ataque contra qualquer reino (exeto um dos reinos do atacante) Benéfico.
Ataque Pelos Flancos
Portuguese Edition 219 of 400
Ally
+3
AD&D
R
O oponente deve jogar um aliado em resposta a esta carta, ou perder o round.
Bastão de Dispersar Magia
Portuguese Edition 220 of 400
Artifact
Greyhawk
UC
Um campeão com este bastão pode cancelar um feitiço quando atacando ou defendendo.
Draj
Portuguese Edition 221 of 400
Realm
Dark Sun
M
Atacantes não-voadores perdem 2 níveis.
Raam
Portuguese Edition 222 of 400
Realm
Dark Sun
M
Todos os defensores deste reino ganham 1 nível.
Urik
Portuguese Edition 223 of 400
Realm
4
Dark Sun
M
Aliados não podem ser usados para atacar Urik. Urik pode se defender como um campeão de nível 4.
Tyr
Portuguese Edition 224 of 400
Realm
5
Dark Sun
M
O jogador saca uma carta extra por turno. Tyr pode se defender como um héroi de nível 5.
Gulg
Portuguese Edition 225 of 400
Realm
7
Dark Sun
UC
O primeiro aliado a atacar Gulg em cada batalha é destruído. Gulg pode se defender como um herói de nível 7.
Nibenay
Portuguese Edition 226 of 400
Realm
Dark Sun
UC
Esta carta não é colocada com a face para baixo a menos que o reino seja destuído duas vezes em uma batalha.
Balic
Portuguese Edition 227 of 400
Realm
4
Dark Sun
M
Todos os aliados atacantes perdem metade de seus níveis (arredondados para baixo). Balic pode se defender como um herói de nível 4.
O Palácio da Lama
Portuguese Edition 228 of 400
Holding
Dark Sun
UC
O Palacio de Lama aumenta a mão do jogador em 2 cartas.
Ledopolus Norte
Portuguese Edition 229 of 400
Holding
Dark Sun
UC
Uma carta pode ser sacada e jogada e jogada imediatamente em defesa do reino em anexo.
Ledopolus Sul
Portuguese Edition 230 of 400
Holding
Dark Sun
UC
O reino em anexo pode usar qualquer aliado como se fosse um campeão. O aliado é descartado depois da batalha.
Altaruk
Portuguese Edition 231 of 400
Holding
Dark Sun
C
Qualquer campeão defendendo o reino em anexo pode usar feitiço de clérigo.
Salt View
Portuguese Edition 232 of 400
Holding
Dark Sun
C
Monstros não podem atacar o reino em anexo.
Ogo
Portuguese Edition 233 of 400
Holding
Dark Sun
UC
Qualquer campeão e aliado atacando o reino em anexo perdem 1 nível pelo medo dos halflings canibals de Ogo.
Makla
Portuguese Edition 234 of 400
Holding
Dark Sun
UC
Malka adiciona 1 nível a todos os defensores do reino em anexo.
Kalidnay
Portuguese Edition 235 of 400
Holding
Dark Sun
C
Qualquer monstro defendendo o reino em anexo ganha 4 níveis.
Arkhold
Portuguese Edition 236 of 400
Holding
Dark Sun
C
O jogador pode sacar um carta extra por turno.
Salt View
Portuguese Edition 237 of 400
Holding
Dark Sun
C
Campeões defensores ganham 2 niveis
Escudo do Crepúsculo
Portuguese Edition 238 of 400
Artifact
+4
Forgotten Realms
R
Este escudo pode er unido apenas a um campeão monstro ou morto-vivo.
Campanha de Inverno
Portuguese Edition 239 of 400
Event
AD&D
R
Jogue contra um jogador no passo 4. Até o fim deste passo, o jogador afetado não pode jogar mais que um aliado por round. Benéfico.
Giustenal
Portuguese Edition 240 of 400
Holding
Dark Sun
UC
Um campeão atacando o reino em anexo não pode jogar mais que trâs aliados por turno.
Yaramuke
Portuguese Edition 241 of 400
Holding
Dark Sun
C
A água envenenada destrói um aliado atacante assim que ele for jogado (à escolha do defensor).
Oásis Perdido
Portuguese Edition 242 of 400
Holding
Dark Sun
C
O jogador pode sacar uma carta e joga-la imediatamente quando o reino em anexo é atacado.
Lagoa de Grak
Portuguese Edition 243 of 400
Holding
+5
Dark Sun
C
A lagoa funciona como um alido de nível 5 para o campeão que defenda o reino em anexo.
Silver Spring
Portuguese Edition 244 of 400
Holding
Dark Sun
C
Se o reino em anexo é destruído, um reino do oponente (à escolha do defensor) é destruido também.
Poço Amargo
Portuguese Edition 245 of 400
Holding
Dark Sun
C
Este oásis destrói qualquer voador que ataque o reino em anexo.
Águas Negras
Portuguese Edition 246 of 400
Holding
Dark Sun
C
Nenhum licantropo ou mosntro pode atacar qualquer reino deste jogador.
Forte
Portuguese Edition 247 of 400
Holding
Dark Sun
C
Aliados defendendo qualquer reino de DARK-SUN deste jogador ganham 1 nível.
Masmorra de Gulg
Portuguese Edition 248 of 400
Holding
Dark Sun
C
Quaiquer campeão e aliado atacando o reino em anexo perde 1 nível.
Ziggurat
Portuguese Edition 249 of 400
Holding
Dark Sun
UC
O nível de bônus (número no ícone) de qualquer feitiço de mago usado em defesa deste reino é dobrado.
Templo
Portuguese Edition 250 of 400
Holding
Dark Sun
C
O reino em anexo pode lançar feitiços de clérigo.
Horda de Mogadisho
Portuguese Edition 251 of 400
Ally
+1
AD&D
C
Se esta carta estiver no lado perdedor de uma batalha, todas as fortalezas do oponente são descartasdos.
Assassinos
Portuguese Edition 252 of 400
Ally
+2
AD&D
UC
Se esta carta estiver no lado perdedor da batalha, ela destrói qualquer campeão adversário à escolha do perdedor.
Mercenários Halflings
Portuguese Edition 253 of 400
Ally
+1
AD&D
C
Bando de Guerra
Portuguese Edition 254 of 400
Ally
+3
AD&D
C
Lanceiros Kank
Portuguese Edition 255 of 400
Ally
+6
AD&D
UC
Mercenários Nômades
Portuguese Edition 256 of 400
Ally
+2
AD&D
C
Gladiadores
Portuguese Edition 257 of 400
Ally
+9
AD&D
UC
Rikus
Portuguese Edition 258 of 400
Hero
6
Dark Sun
UC
Rikus pode atacar duas vezes; se vencer o primeiro round, ele pode atacar de novo com novos aliados.
Neeva
Portuguese Edition 259 of 400
Hero
7
Dark Sun
R
Sadira
Portuguese Edition 260 of 400
Wizard
4
Dark Sun
C
Agis
Portuguese Edition 261 of 400
Hero
5
Dark Sun
UC
Quando atacando, pode psionicamente destruir um monstro no poço do defensor antes da batalha.
Anavias
Portuguese Edition 262 of 400
Hero
2
Dark Sun
R
Quando atacando, pode negar psionicamente o poder de todas as fotalezas inimigas durante a batalha.
Vaerhirmana
Portuguese Edition 263 of 400
Wizard
4
Dark Sun
R
Half-Elf
Herminard
Portuguese Edition 264 of 400
Hero
4
Dark Sun
C
T'kkyl
Portuguese Edition 265 of 400
Hero
3
Dark Sun
C
Azhul
Portuguese Edition 266 of 400
Hero
4
Dark Sun
UC
Sabotador Suicida
Portuguese Edition 267 of 400
Event
AD&D
R
Descartando um campeão, o jogador pode destruir um reino qualquer. Maléfico.
Cúpula BSW 2013: Quando uma carta suporte, evento, etc é cancelada, o custo ou consequência do seu uso/lançamento devem ser cumpridos. Com exceção quando a maneira de utilização estiver especificada no texto ou regra da carta.
Bagual
Portuguese Edition 268 of 400
Cleric
2
Dark Sun
C
Rowan
Portuguese Edition 269 of 400
Ally
+1
AD&D
UC
Elf
Shayira
Portuguese Edition 270 of 400
Cleric
3
Dark Sun
C
Ashathra
Portuguese Edition 271 of 400
Ally
+2
AD&D
C
Stug
Portuguese Edition 272 of 400
Ally
+2
AD&D
C
Ka'Cha
Portuguese Edition 273 of 400
Ally
+3
AD&D
UC
Galek
Portuguese Edition 274 of 400
Ally
+2
AD&D
C
Dançarinos do Vento
Portuguese Edition 275 of 400
Event
AD&D
UC
Todos os voadores em jogo são destruidos imediatamente. Maléfico.
Caçadores Aquáticos
Portuguese Edition 276 of 400
Event
AD&D
C
Todos os mortos-vivos são destruidos imediatamente. Maléfico.
Mãos Prateadas
Portuguese Edition 277 of 400
Event
AD&D
UC
Todos os campeões mortos na última batalha são devolvidos à mesa dos jogadores. Este evento deve ser jogado apenas quando uma batalha estiver terminado. Benéfico.
Cantores Celestes
Portuguese Edition 278 of 400
Event
AD&D
C
Todos os itens mágicos no jogo são destruidos. Maléfico.
Caçadores da Areia
Portuguese Edition 279 of 400
Ally
+3
AD&D
C
Corredores Noturnos
Portuguese Edition 280 of 400
Ally
+2
AD&D
UC
Elf
So-ut
Portuguese Edition 281 of 400
Ally
+3
AD&D
R
Demônio da Cisterna
Portuguese Edition 282 of 400
Monster
2
Dark Sun
C
Aliados não podem ser usados contra esse demônio.
Sloth
Portuguese Edition 283 of 400
Ally
+1
AD&D
C
Mul Selvagem
Portuguese Edition 284 of 400
Monster
6
Dark Sun
R
Inumano
Portuguese Edition 285 of 400
Ally
+2
AD&D
UC
Pyreen
Portuguese Edition 286 of 400
Ally
+3
AD&D
R
Cha'thrang
Portuguese Edition 287 of 400
Ally
+1
AD&D
UC
Espírito da Terra
Portuguese Edition 288 of 400
Event
AD&D
R
O Espírito da Terra evita que um reino ou fortaleza de DARK-SUN seja destruido ou descartado, ou restaura um reino destruído de qualquer mundo. O atacante não ganha espólios pela vitória e a batalha termina. Benéfico.
Thri-kreen
Portuguese Edition 289 of 400
Ally
+3
AD&D
R
Wijon
Portuguese Edition 290 of 400
Ally
+2
AD&D
C
Mikor
Portuguese Edition 291 of 400
Ally
+3
AD&D
UC
Salicia
Portuguese Edition 292 of 400
Ally
+3
AD&D
R
Zurn
Portuguese Edition 293 of 400
Ally
+1
AD&D
UC
Powel
Portuguese Edition 294 of 400
Ally
+1
AD&D
C
Baber
Portuguese Edition 295 of 400
Ally
+3
AD&D
R
Visitante
Portuguese Edition 296 of 400
Ally
+2
AD&D
C
Foucault
Portuguese Edition 297 of 400
Ally
+3
AD&D
UC
Stef'fa Naf'ski
Portuguese Edition 298 of 400
Monster
5
Dark Sun
R
Capitão Kazhal
Portuguese Edition 299 of 400
Hero
9
Dark Sun
R
Destrói um item mágico do campeão advesário durante um round de batalha.
Dlasva
Portuguese Edition 300 of 400
Hero
3
Dark Sun
UC
Dlasva pode destruir psionicamente um aliado adversário durante um round de batalha.
Tithian
Portuguese Edition 301 of 400
Hero
5
Dark Sun
R
Se tithian atacar e vencer um round de batalha, o reino do defensor é destruido imediatamente.
Verrasi
Portuguese Edition 302 of 400
Ally
+2
AD&D
UC
Profanadora
Portuguese Edition 303 of 400
Wizard
6
Dark Sun
C
Se a Profanadora lançar um ou mais feitiços, um reino do jogador é destruido ou uma fortaleza do jogador é embaralhadode volta à pilha de saque.
Rei Dragão
Portuguese Edition 304 of 400
Monster
8
Dark Sun
R
Pode lançar feitiços de mago.
Borys
Portuguese Edition 305 of 400
Monster
9
Dark Sun
R
Dragon
Pode lançar feitiços de mago e de clérigo.
Guardião
Portuguese Edition 306 of 400
Wizard
6
Dark Sun
C
Carrasco
Portuguese Edition 307 of 400
Ally
+3
AD&D
C
Gith
Portuguese Edition 308 of 400
Ally
+1
AD&D
UC
Tigre
Portuguese Edition 309 of 400
Ally
+1
AD&D
C
Esfera do Poder
Portuguese Edition 310 of 400
Magical Item
AD&D
C
Feitiços ofensivos e itens mágicos não tem efeito contra o campeão que tiver esta esfera.
Anel de Tudo Ver
Portuguese Edition 311 of 400
Magical Item
AD&D
UC
No início de seu turno, vocâ pode olhar as cartas da mão de um adversário. (Def)
Tesouro
Portuguese Edition 312 of 400
Event
AD&D
C
Todos os monstros são subornados para desertar; descarte todos os monstros em batalha ou em poço. Maléfico.
Escudo da Destruição
Portuguese Edition 313 of 400
Magical Item
+1
AD&D
C
(Def)
Escudo da Aniquilação
Portuguese Edition 314 of 400
Magical Item
+2
AD&D
UC
(Def)
Escudo da Devastação
Portuguese Edition 315 of 400
Magical Item
+2
AD&D
C
(Def)
Escudo da Perversidade
Portuguese Edition 316 of 400
Magical Item
AD&D
C
Um aliado adversário, escolhido pelo possuidor do escudo, pode ser forçado a trocar de lado e lutar com o possuidor do escudo. (Ofe)
Escudo de Gore
Portuguese Edition 317 of 400
Magical Item
+3
AD&D
UC
(Ofe)
A Lança Certeira
Portuguese Edition 318 of 400
Artifact
Dark Sun
C
Mata qualquer dragão ou monstro adversário em batalha, automaticamente.
A Caravana
Portuguese Edition 319 of 400
Event
AD&D
C
Jogue esta carta apenas entre os turnos de dois jogadores. O jogador deste evento pode ter seu turno imediatamente. Depois o jogo reassuma sua ordem normal. Benéfico.
O Colar
Portuguese Edition 320 of 400
Magical Item
AD&D
UC
O campeão que tiver este colar pode lançar feitiços de clérigo. (Def)
Clérigo Elemental
Portuguese Edition 321 of 400
Cleric
2
Dark Sun
C
O Clérigo é imune a feitiços ofensivos de mago.
Arqueiro Elfo
Portuguese Edition 322 of 400
Ally
+3
AD&D
R
O Pária
Portuguese Edition 323 of 400
Hero
5
Dark Sun
R
Pode lançar feitiços de mago e clérigo.
Assaltantes
Portuguese Edition 324 of 400
Ally
+1
AD&D
UC
Guerreiro do Deserto
Portuguese Edition 325 of 400
Hero
2
Dark Sun
R
O primeiro aliado do Guerreiro do Deserto em cada round é considerado +4, idependente de seu nível atual.
Guloth'katra
Portuguese Edition 326 of 400
Monster
4
Forgotten Realms
R
Este filho de Guloth ganha 4 níveis ao enfrentar qualquer campeão de um jogador que tenha a Cabeça de Guloth em jogo.
Guerreiro do Deserto
Portuguese Edition 327 of 400
Hero
4
Dark Sun
R
Todos os aliados do Guerreiro do Deserto ganham 1 nível.
Saqueador
Portuguese Edition 328 of 400
Ally
+3
AD&D
C
Besouro Shaqal
Portuguese Edition 329 of 400
Ally
+1
AD&D
C
Tembo
Portuguese Edition 330 of 400
Monster
3
Dark Sun
UC
O oponente não pode usar aliado para defender ou atacar contra o Tembo.
Bola-de-Fogo
Portuguese Edition 331 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Destrói imediatamente todos os aliados adversários de nível 4 ou menos.
Raio
Portuguese Edition 332 of 400
Wizard Spell
+5
AD&D
C
Destrói imediatamente um aliado adversário de nível 4 ou menor, ou um item mágico, à escolha do jogador.
Paralisar
Portuguese Edition 333 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Se lançado sobre um campeão antes de uma batalha, ele não poderá defender. Se lançado durante a batalha, elimina um adversário a escolha do jogador.
Projétil Mágico
Portuguese Edition 334 of 400
Wizard Spell
+3
AD&D
C
(Ofe/4)
Muralha de Fogo
Portuguese Edition 335 of 400
Wizard Spell
+3
AD&D
C
Apenas voadores podem atacar através da muralha. (Ofe/4)
Muralha de Ferro
Portuguese Edition 336 of 400
Wizard Spell
+3
AD&D
C
Apenas voadores podem atacar através da muralha. Só pode ser usada para defesa. (Def/4)
Muralha de Pedra
Portuguese Edition 337 of 400
Wizard Spell
+4
AD&D
C
Apenas voadores podem atacar através da muralha. Só pode ser usada para defesa. (Def/4)
Muralha de Força
Portuguese Edition 338 of 400
Wizard Spell
+5
AD&D
C
Apenas voadores podem atacar através da muralha. (Def/4)
Espadachim Aurak
Portuguese Edition 339 of 400
Monster
7
AD&D
R
Quando atacar um reino, o espadachim escolhe o defensor no poço do aponente para um combate simples; aliados não podem ser usados em nenhum dos lados.
Cone de Frio
Portuguese Edition 340 of 400
Wizard Spell
+5
AD&D
C
(Ofe/4)
Adormecer
Portuguese Edition 341 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Elimina até 3 aliados adversários de nível 1 ou 2, escolhidos pelo jogador. (Ofe/4)
Escudo
Portuguese Edition 342 of 400
Wizard Spell
+2
AD&D
C
(Def/4)
Voar
Portuguese Edition 343 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Um campeão ou um aliado torna-se voador. (Def/4)
Punho Esmagador
Portuguese Edition 344 of 400
Wizard Spell
+4
AD&D
R
O Punho Esmagador dá 4 níveis a um campeão ou destrói um item mágico, à escolha do jogador. (Ofe/4)
Baú Místico de Nystul
Portuguese Edition 345 of 400
Magical Item
+5
AD&D
R
Este item Mágico nunca pode ser destruído ou descartado; se o campeão é descartado, o baú retorna à mão do jogador. (Def)
Dispersar Magia
Portuguese Edition 346 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Cancela os efeitos de qualquer feitiço. (Def/3/4)
Força-Fantasma
Portuguese Edition 347 of 400
Wizard Spell
+6
AD&D
C
(Ofe/4)
Pavor
Portuguese Edition 348 of 400
Wizard Spell
AD&D
R
Esta carta é anexada a qualquer campeão inimigo na mesa; ele não poderá mais atacar ou defender até o feitiço seja dispersado. (Ofe/3)
Cura de Ferimentos Leves
Portuguese Edition 349 of 400
Cleric Spell
+1
AD&D
C
(Def/4)
Cura de Ferimentos Graves
Portuguese Edition 350 of 400
Cleric Spell
+2
AD&D
C
(Def/4)
De Bastão Para Serpente
Portuguese Edition 351 of 400
Cleric Spell
+4
AD&D
C
(Ofe/4)
Barreira de Lâminas
Portuguese Edition 352 of 400
Cleric Spell
AD&D
R
Destrói todos os aliados de nível de nível 5 ou menos. Só pode ser usado para defender. (Ofe/4)
Benção
Portuguese Edition 353 of 400
Cleric Spell
AD&D
C
O campeão e cada um de seus aliados ganham 1 nível neste round. (Def/4)
Santuário
Portuguese Edition 354 of 400
Cleric Spell
AD&D
R
O clérigo que lança este feitiço perde este round de batalha mas não é descartado; em vez disso, ele retorna à mesa. (Def/4)
Caminhar nos Ventos
Portuguese Edition 355 of 400
Cleric Spell
AD&D
R
O campeão e seus aliados são tratados como voadores neste round. (Def/4)
Pele de Cortiça
Portuguese Edition 356 of 400
Cleric Spell
+2
AD&D
C
Um único defensor ganha 2 níveis. (Def/4)
Encantar
Portuguese Edition 357 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
O oponente perde um aliado à escolha do jogador que lança o feitiço. (Ofe/4)
Dispersar Magia
Portuguese Edition 358 of 400
Cleric Spell
AD&D
C
Cancela os efeitos de qualquer feitiço.
Escuridão
Portuguese Edition 359 of 400
Cleric Spell
AD&D
C
A batalha termina imediatamente, sem vencedor ou perdedor; campeões retornam às suas mesas, aliados são descartados. Escuridão não tem efeito contra monstros. (Def/4)
Proteção
Portuguese Edition 360 of 400
Cleric Spell
AD&D
C
O oponente não pode usar mortos-vivos neste round de batalha; aliados são descartados. Um campeão morto-vivo perde a batalha, mas retorna à mesa. (Def/4)
Carruagem de Sustarre
Portuguese Edition 361 of 400
Cleric Spell
AD&D
C
Um campeão ou dois aliados podem voar por um round de batalha. (Def/4)
Raio de Sol
Portuguese Edition 362 of 400
Cleric Spell
AD&D
R
O Raio de Sol mata todos os mortos-vivos na mesa de um jogador. (Ofe/3)
Muralha de Espinhos
Portuguese Edition 363 of 400
Cleric Spell
+2
AD&D
C
Use este feitiço apenas para defesa. Só atacantes de nível 3 ou mais podem cruzar a Muralha. (Def/4)
Muralha de Fogo
Portuguese Edition 364 of 400
Cleric Spell
+1
AD&D
UC
Apenas atacantes de nível 4 ou maior podem atravessar a muralha. Só pode ser usado para defesa. (Ofe/4)
Palavra Sagrada
Portuguese Edition 365 of 400
Cleric Spell
AD&D
C
Destrói todos os aliados mortos-vivos em ambos os lados da batalha imediatamente. (Ofe/4)
Ressuscitar
Portuguese Edition 366 of 400
Cleric Spell
AD&D
R
Qualquer campeão derrotado pode ser ressuscitado da pilha do descarte e retornar à mão do jogador. (Def/3/4)
Ataque Flamejante
Portuguese Edition 367 of 400
Cleric Spell
AD&D
UC
Destrói quaisquer aliado adversário cujos níveis somem 6 ou menos, escolhidos pelo jogador que lança o feitiço. Descarta-se mediatamente. (Ofe/4)
Proteção contra Raios
Portuguese Edition 368 of 400
Cleric Spell
AD&D
C
Raios não podem afetar o campeão que lança o feitiço nem seus aliados nesta batalha. (Def/4)
Silêncio
Portuguese Edition 369 of 400
Cleric Spell
AD&D
UC
O campeão adversário não pode lançar qualquer feitiço nesta batalha. (Ofe/4)
Invisibilidade aos mortos-vivos
Portuguese Edition 370 of 400
Cleric Spell
AD&D
C
Este campeão ignora oponentes mortos-vivos.
Muralha de Neblina
Portuguese Edition 371 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Nenhum ataque pode ser feito por qualquer jogador até o próximo turno do jogador que lança o feitiço. (Ofe/3)
Esquecimento
Portuguese Edition 372 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Um aliado "esquece" de atacar ou defender neste turno; o aliado é descartado. (Ofe/4)
Teia
Portuguese Edition 373 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Destrói qualquer aliado adversário de nível 3 ou menos. (Ofe/4)
Pisacr de Olhos
Portuguese Edition 374 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Um campeão que está para perder um round de batalha escapa para a mesa; a batalha é perdida, mas o campeão não é descartada.
Paralisar Mortos-Vivos
Portuguese Edition 375 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Aliados mortos-vivos adversários não podem ser usados nesta batalha. (Ofe/4)
Encantar Monstros
Portuguese Edition 376 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Todos os monstros adversários à mesa de origem; o campeão que lança o feitiço vence este round de batalha. (Ofe/4)
Ventos Arcanos
Portuguese Edition 377 of 400
Event
AD&D
R
Esta tempestade anti-magia atravessa o cosmo e destrói todos os itens mágicos em jogo. Maléfico.
Tentáculos Negros
Portuguese Edition 378 of 400
Wizard Spell
AD&D
UC
Todos os campeões de nível 4 ou menor são mortos, estejam em batalhas ou poços. (Ofe/3/4)
Escudo de Fogo
Portuguese Edition 379 of 400
Wizard Spell
+5
AD&D
UC
(Ofe/4)
Tempestade de Gelo
Portuguese Edition 380 of 400
Event
AD&D
C
Destrói todos os campeões e aliados de nível 4 ou menos em jogo, em qualquer lugar.
Moeda da Megalomania
Portuguese Edition 381 of 400
Magical Item
AD&D
R
Um campeão com esta moeda pode ter qualquer número de artefatos unidos, e de qualquer mundo. (Def)
Neblina Sólida
Portuguese Edition 382 of 400
Event
AD&D
C
Evita todos os ataques contra todos os jogadores até o próximo turno do jogador que lança o feitiço. Maléfico.
Animar Mortos
Portuguese Edition 383 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Um mago que lança este feitiço pode lutar outra vez no próximo round de batalha, tenha perdido ou não o round anterior. (Def/4)
Nuvem Assassina
Portuguese Edition 384 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Aliados adversários de nível 3 ou menos são descartados e nenhum outro pode ser jogado até o final deste round. (Ofe/4)
Mente Enfraquecida
Portuguese Edition 385 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Um adversário não pode lançar feitiços pelo resto do round. (Ofe/4)
Recipiente Arcano
Portuguese Edition 386 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Se o defensor é derrotado, o campeão atacante torna-se defensor no round seguinte da batalha - e então é descartado. (Ofe/4)
Cão Fiel
Portuguese Edition 387 of 400
Event
AD&D
C
Apenas voadores podem atacar um reino até o próximo turno do jogador. Maléfico.
Passa-Muralha
Portuguese Edition 388 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Anula um feitiço de muralha. (Def/4)
De Rocha Para Lama
Portuguese Edition 389 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Apenas voadores podem atacar os reinos deste jogador até o seu próximo turno. (Def/4)
Corrente de Raios
Portuguese Edition 390 of 400
Wizard Spell
+5
AD&D
C
(Ofe/4)
Neblina Mortal
Portuguese Edition 391 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Mata todos os campeões de nível 5 ou menor, na mesa de um jogador; os sobreviventes não podem atacar até o final do próximo turno do jogador. (Ofe/4)
Feitiço Mortal
Portuguese Edition 392 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Mata qualquer campeão ou aliado de nível 7 ou menor, à escolha do jogador que lança o feitiço. (Def/4)
Desintegrar
Portuguese Edition 393 of 400
Wizard Spell
AD&D
R
Destrói um reino, independente de sua posição. O reino destruido deve ser descartado. O jogador não pode fazer ataques neste turno. (Ofe/3)
Disintegrate may be cast if drawn as Spoils of Victory, assuming the player has a champion capable of casting the spell, even if the player attacked on his turn.
This card was replaced with 437 in the 3rd edition.
Remember that once this spell is cast, the player cannot attack any realm during his turn. If the optional Dispel Magic rules are being used, a Disintegrate that has been dispelled still prevents the casting player from attacking. A spellturned Disintegrate has no effect against the caster.
Cúpula BSW 2008: não pode afetar reinos destruídos (virados). Seu efeito somente funciona em reinos inteiros/construídos (unrazed). Para efeito de "destruir", compreendemos que o termo "destroy" ou "destroyed" (destruir, destruído) equivale a "raze" (arrazar), portanto, a palavra destruir, expressa nessas cartas, cumpre o requisito de arrasar quando for necessário.
Liga BSW (ROC2-2011): mesmo estando com Control Wind em seu poço, o jogador que usa o feitiço Desintegrar perde seu passo 4.
Cúpula BSW 2013: Quando uma carta suporte, evento, etc é cancelada ou dispersada, o custo ou consequência do seu uso/lançamento devem ser cumpridos. Com exceção quando a maneira de utilização estiver especificada no texto ou regra da carta.
Confusão
Portuguese Edition 394 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
O campeão afetado não pode atacar ou defender até o fim do próximo turno de seu possuidor.
Exílio
Portuguese Edition 395 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Destrói um monstro à escolha do jogador que lança o feitiço. (Ofe/3/4)
Controlar Mortos-Vivos
Portuguese Edition 396 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
O jogador pode pedir a qualquer outro jogador sua carta de aliado morto-vivo mais poderoso, e traze-la para seu próprio lado neste round de batalha. O aliado é descartado depois. (Ofe/4)
Dedo da Morte
Portuguese Edition 397 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Mata qualquer campeão ou aliado de nível 5 ou menor. (Ofe/4)
Contra-Feitiço
Portuguese Edition 398 of 400
Wizard Spell
AD&D
C
Envia um feitiço de volta àquele que o lançou, se o alvo original puder usar este feitiço. (Def/3/4)
O Sino de Percival
Portuguese Edition 399 of 400
Artifact
+3
Forgotten Realms
R
Se o campeão com o sino de Percival destrói um reino, ele pode também destruir qualquer fortaleza que esteja em jogo.
Serenidade
Portuguese Edition 400 of 400
Event
AD&D
C
Anula os efeitos de uma carta de evento, mas apenas para o jogador desta carta. Benéfico.
Sakornia
Portuguese Edition 1 of 25
Hero 6
AD&D
VR
O nível de Sakonia é de 9 se tiver um item mágico unido.
Edormira, O Dragão Vermelho
Portuguese Edition 2 of 25
Monster
7
AD&D
VR
Dragon
Voador. Nenhum monstro pode enfrentar Edormira.
Gloriana
Portuguese Edition 3 of 25
Wizard
6
AD&D
VR
Gloriana pode cauasr uma ventania oara soprar todos os voadores para longe da batalha; nenhum voador pode ser usado contra ela.
Gib Ekim
Portuguese Edition 4 of 25
Hero
5/7
AD&D
VR
Gib pode lutar como maga (5) e como heroina (7); o jogador deve escolher no inicio do round.
Neirgral, o Dragão Verde
Portuguese Edition 5 of 25
Monster
7
AD&D
VR
Dragon
Voador. Neigral é tão assustador que nenhum aliado de nível 4 ou menor pode ser unido a ele.
Dagaronzie, o Dragão Verde
Portuguese Edition 6 of 25
Monster
8
AD&D
VR
Dragon
Voador. Dagaronzie pode instantaneamente destruir dois aliados jogados contra ele em um round de batalha.
Fejyelsae
Portuguese Edition 7 of 25
Hero
10
AD&D
VR
Se qualquer aliado for unido a Fejyelsae, ela cai para nível 7.
Fúria do Dragão
Portuguese Edition 8 of 25
Event
AD&D
VR
Todas as criaturastemem a fúria do dragão! Todos os jogadores devem deascartar um campeão de sua mão ou poço. Maléfico.
Shalbaal, o Dragão Vermelho
Portuguese Edition 9 of 25
Monster
6
AD&D
VR
Dragon
Voador. Cada vez que Shalbaal vence um round de batalha, o jogador saca ao acaso uma carta da mão do jogador derrotado e a descarta. O jogador deve rir enquanto faz isso.
Delsenora
Portuguese Edition 10 of 25
Cleric
7
AD&D
VR
Delsenora é também um oráculo; ela pode cancelar o efeito de um evento para este jogador, mas deve ser descartada depois.
Gib Evets
Portuguese Edition 11 of 25
Monster
8
AD&D
VR
Dragon
Esta criatura é imune a todas as magias ofensivas; tanto feitiços quanto itens mágicos. Apenas artefatos tem efeito.
Dori, a Bárbara
Portuguese Edition 12 of 25
Hero
6
AD&D
VR
Dori ganha 2 níveis quando enfrenta um clérigo ou mago.
Gib Htimsen
Portuguese Edition 13 of 25
Monster
9
AD&D
VR
Este nonstro é imune a feitiços ofensivos, itens mágicos e artefatos.
Darbee
Portuguese Edition 14 of 25
Hero
6
AD&D
VR
Darbee ganha 4 níveis quando enfrentar um monstro.
Aurum, o Dragão Dourado
Portuguese Edition 15 of 25
Monster
7
AD&D
VR
Dragon
Voador. Aurum ganha 1 nível extra para cada aliado unido a ele (em adição ao bônus do aliado).
Halcyon
Portuguese Edition 16 of 25
Cleric
7
AD&D
VR
Cada vez que Halcyon vencer um round de batalha, o jogador pode retornar uma carta da pilha de saque para sua mão.
Stryck
Portuguese Edition 17 of 25
Monster
7
AD&D
VR
Dragon
Quando Strick ataca, ela pode escolher seu próprio oponente entre os campeões no poço do defensor.
Alicia
Portuguese Edition 18 of 25
Wizard
8
AD&D
VR
Os feitiços protetores de Alicia lhe dão completa imunidade contra itens mágicos.
Zeb, o vermelho
Portuguese Edition 19 of 25
Monster
9
AD&D
VR
Nenhum aliado de nível 3 ou menos pode ser usado contra o horrível Zeb. Dragão.
Avatar
Portuguese Edition 20 of 25
Event
AD&D
VR
O Avatar destrói instantaneamente todos os campeões e aliados mortos-vivos. Maléfico.
Smolder, o Dragão Vermelho
Portuguese Edition 21 of 25
Monster
8
AD&D
VR
Dragon
Voador. Se Smolder perde um round de batalha, ele destrói uma fortaleza de seu próprio jogador por vingança.
Adoravel Colleen
Portuguese Edition 22 of 25
Hero
7
AD&D
VR
Todos os monstros são encantados pela beleza de Collen. Ela vence o round automaticamente se o adversário é um monstro.
Ember, o Dragão Vermelho
Portuguese Edition 23 of 25
Monster
9
AD&D
VR
Dragon
Voador. Se Ember é derrotado, o vitorioso pode saquar duas cartas como espolio pela vitória (o tesouro do dragão).
Andra, a Sábia
Portuguese Edition 24 of 25
Cleric
8
AD&D
VR
Andra carrega um bastão encantado que impede qualquer aliado morto-vivo de ser jogado contra ela.
Karm, o Dragão Negro
Portuguese Edition 25 of 25
Monster
10
AD&D
VR
Dragon
Voador. Karm pole lançar feitiços de mago, mas ele é excessivamente ousado; nenhum aliadopode ser unido a ele.
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