1a edição

Waterdeep

Portuguese Edition 1 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Costa

Qualquer campeão pode usar feitiço de mago ao defender Waterdeep.


Menzoberranzan

Portuguese Edition 2 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Pode ser colocado na mesa a qualquer momento. Imune a voadores.


Zhentil Keep

Portuguese Edition 3 of 400

Realm

5

Forgotten Realms

R

Costa

Zhentil Keep pode se defender como um clérigo de nível 5.


Shandowdale

Portuguese Edition 4 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Qualquer campeão pode lançar feitiço de mago e de clérigo ao defender Shadowdale.


Cormyr

Portuguese Edition 5 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Costa


Sembia

Portuguese Edition 6 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Costa


Ilhas MoonShae

Portuguese Edition 7 of 400

Realm

2

Forgotten Realms

M

Costa

As Moonshae podem se defender a si mesmas como um monstro de nível 2. Todos os aliados ganham 3 níveis ao defender as Moonshae.


Thay

Portuguese Edition 8 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Qualquer campeão pode usar feitiços de mago ao defender Thay.



Calimshan

Portuguese Edition 9 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Costa


Ilhas piratas

Portuguese Edition 10 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Costa

Voadores não podem atacar este reino.


Raven Bluff

Portuguese Edition 11 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Qualquer campeão pode usar feitiços de mago ao defender Ravens Bluff. Costa


O Grande Despenhadeiro

Portuguese Edition 12 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Voadores não podem atacar este reino


Myth Drannor

Portuguese Edition 13 of 400

Realm

Forgotten Realms

UC

Qualquer campeão pode usar feitiços de mago ao defender Drannor. Aumenta o número máximo de cartas do jogador em 1 nivel.


Vaasa

Portuguese Edition 14 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Costa


Selvas de Chult

Portuguese Edition 15 of 400

Realm

5

Forgotten Realms

M

Costa

As selvas de Chult podem defender a si mesma como um monstro de nível 5.


A Floresta Alta

Portuguese Edition 16 of 400

Realm

Forgotten Realms

M


Costa de Espada

Portuguese Edition 17 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

O jogador defensor pode retornar um aliado à sua mão depois de cada round de batalha. Costa


Anauroch

Portuguese Edition 18 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Todos os atacantes perdem um nível.


Impiltur

Portuguese Edition 19 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Costa

Ao defender Impiltur, todos os campeões e aliados ganham 1 nível.


Icewind Dale

Portuguese Edition 20 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Costa

O Campeão atacante deve descartar um item mágico escolhido pelo defensor.


Os Charcos Elevados

Portuguese Edition 21 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Costa

Qualquer monstro defensor ganha 4 níveis.


Rashemen

Portuguese Edition 22 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Costa


Damara

Portuguese Edition 23 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Dobra o nível de um campeão defensor do mundo de FORGOTTEN REALMS.


Narfell

Portuguese Edition 24 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Costa


Castelo Gragonspear

Realm

Portuguese Edition 25 of 400

Forgotten Realms

M

Todos os aliados de um monstro ganham 2 níveis.


Daggerdale

Portuguese Edition 26 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Aliados não podem der usados para atacar este reino.


Darkhold

Portuguese Edition 27 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Todos os defensores de Darkhold ganham 2 níveis se Zhentil Keep estiver em jogo.


Os Salões Assombrados de Eveningstar

Portuguese Edition 28 of 400

Realm

Forgotten Realms

R

Costa

Saque uma carta para sua mão quando este reino for jogado ou reconstruido.


Evermeet

Portuguese Edition 29 of 400

Realm

Forgotten Realms

M

Qualquer campeão pode usar feitiços de mago ao defender Evermeet. Voadores não podem atacar.


Charco dos Trolls

Portuguese Edition 30 of 400

Realm

Forgotten Realms

M


Berdusk

Portuguese Edition 31 of 400

Holding

Forgotten Realms

UC

Um mago ou clérigo ganha 3 níveis ao defender o reino em anexo.


Tantras

Portuguese Edition 32 of 400

Holding

Forgotten Realms

UC

Nenhum feitiço pode ser usado para atacar ou defender Tantras.


Mulmaster

Portuguese Edition 33 of 400

Holding

Forgotten Realms

UC

Saque uma carta cada vez que uma carta de feitiço for jogada.


Hillsfar

Portuguese Edition 34 of 400

Holding

Forgotten Realms

UC

Qualquer campeão ganha 3 níveis ao defender o reino em anexo.


Suzail

Portuguese Edition 35 of 400

Holding

Forgotten Realms

UC

Qualquer campeão pode lançar feitiço de mago ao defender o reino unido. Se unido a Cormyr, todos os defensores ganham 4 níveis.



Arabel

Portuguese Edition 36 of 400

Holding

4

Forgotten Realms

UC

O reino unido pode defender a si mesmo como um monstro de nível 4.


Fortificações

Portuguese Edition 37 of 400

Holding

Forgotten Realms

UC

Cada defensor do reino em anexo ganha 2 níveis.


Fortificações

Portuguese Edition 38 of 400

Holding

Forgotten Realms

UC

Cada defensor do reino em anexo ganha 3 níveis.


Selune

Portuguese Edition 39 of 400

Holding

Forgotten Realms

UC

Mortos-vivos não podem atacar o reino em anexo.


Milícia Camponesa

Portuguese Edition 40 of 400

Holding

Forgotten Realms

UC

Cada campeão e aliado atacando o reino em anexo perde 1 nível.


Alias, A Mercenária

Portuguese Edition 41 of 400

Hero

6

Forgotten Realms

UC

Imune a feitiços ofensivos


Rei Azoun IV

Portuguese Edition 42 of 400

Hero

7

Forgotten Realms

R

Todos os aliados do Rei Azoun IV ganham 1 nível.


Maligor, O Vermelho

Portuguese Edition 43 of 400

Wizard

3

Forgotten Realms

R

Em batalha pode trazer um aliado adversário para seu próprio lado.


Elmister, o Mago

Portuguese Edition 44 of 400

Wizard

9

Forgotten Realms

UC

Imune a feitiços ofensivos.



Drizzt Do' Urder

Portuguese Edition 45 of 400

Hero

8

Forgotten Realms

C

Ao defender Drizzt deve ser derrotado duas vezes em uma mesma batalha para ser descartado. Elfo.


Deusa da Magia

Portuguese Edition 46 of 400

Wizard

7

Forgotten Realms

R

Se apenas uma Midnight estiver no jogo, magos não podem lançar feitiços sem sua permissão. Ela pode também destruir todos os itens mágicos unidos ao adversário.


Torg Mac Cei, o Senhor do Ferro

Portuguese Edition 47 of 400

Hero

6

Forgotten Realms

UC

Dwarf

O nível de Torg é dobrado quando defendendo ou atacando o Grande Despenhadeiro.


O Pereghost

Portuguese Edition 48 of 400

Monster

7

Forgotten Realms

R

Todos o aliados de Pereghost ganham 2 níveis.


Bruenor, Martelo-de-Batalha

Portuguese Edition 49 of 400

Hero

5

Forgotten Realms

R

Dwarf

Bruenor ganha 2 níveis ao lutar contra um monstro.


Marco Volo

Portuguese Edition 50 of 400

Hero

3

Forgotten Realms

UC

No inicío do turno, o jogador pode olhar a carta no topo de qualquer pilha de saque e, se quiser, descarta-la.


Os Harpistas

Portuguese Edition 51 of 400

Hero 6

Forgotten Realms

C

Os Harpistas podem lançar feitiço de mago e de clérigo, mas o jogador deve escolher um tipo (mago ou clérigo) em cada batalha em que essa carta for usada.


Gnomo de Samek

Portuguese Edition 52 of 400

Hero

4

Forgotten Realms

UC

Gnomo



Aventureiros!

Portuguese Edition 53 of 400

Hero

3

Forgotten Realms

C

Podem lançar feitiços de mago e de clérigo.


Grupo de Guerra

Portuguese Edition 54 of 400

Ally

+4

AD&D

C


Senhor do Crime

Portuguese Edition 55 of 400

Hero

7

Forgotten Realms

UC

Maléfico

O Senhor do Crime também pode ser jogado como um evento e destruir uma fortaleza. A fortaleza destruida e o Senhor do Crime são descartados.


Aventureiros

Portuguese Edition 56 of 400

Hero

4

Forgotten Realms

C

Todos os aliados deste aventureiros ganha 1 nível.


Os Assassinos de Jotun

Portuguese Edition 57 of 400

Hero

4

Forgotten Realms

C

Dwarf

Os Assassinos de Jotun são de nível 8 se o campeão adversário é um monstro.


Exercito de BooDStone

Portuguese Edition 58 of 400

Ally

+4

AD&D

UC


A Legião de Ferro

Portuguese Edition 59 of 400

Ally

+3

AD&D

C


Tergoz Tenhammer

Portuguese Edition 60 of 400

Hero

5

Greyhawk

C


Guerreiros Sagrados

Portuguese Edition 61 of 400

Ally

+4

AD&D

R

Quando os Guerreiros Sagrados são descartados, o jogador pode devolver todas as cartas descartadas (exeto eventos) de volta à sua pilha de saque, embaralhando bem.


O Arcano Supremo

Portuguese Edition 62 of 400

Wizard

4

Forgotten Realms

R


Karlott, o Shaman

Portuguese Edition 63 of 400

Cleric

4

Forgotten Realms

UC


Rei Halvor II

Portuguese Edition 64 of 400

Hero

5

Forgotten Realms

UC


Pteranodonte

Portuguese Edition 65 of 400

Ally

+2

AD&D

C

O Pteranodonte ganha 3 níveis ao defender Chult.

Gorgossauro

Portuguese Edition 66 of 400

Ally

+4

AD&D

R

O Gorgossauro ganha 3 niveis ao defender Chult.


Grande Feyr

Portuguese Edition 67 of 400

Monster

5

Forgotten Realms

R

O primeiro adversário aliado jogado contra o Grande Feyr em cada batalha será descartado imediatamente.


Câmara Espiritual

Portuguese Edition 68 of 400

Magical Item

AD&D

R

Vocâ pode descartar o campeão que possui a Câmara Espiritual no lugar de qualquer outro dos seus campeões.


Clérigo de Torm

Portuguese Edition 69 of 400

Cleric

5

Forgotten Realms

R


Clériga de Mask

Portuguese Edition 70 of 400

Cleric

4

Forgotten Realms

R

Esta carta e todas anexadas a ela permanecem com as faces para baixo e são reveladas apenas em batalha.

Matriarca Drow

Portuguese Edition 71 of 400

Wizard

5

Forgotten Realms

UC

Elf

A Matriarca Drow ganha 3 niveis ao defender Menzoberranzan.


Dracolich

Portuguese Edition 72 of 400

Monster

6

Forgotten Realms

R

Pode usar feitiço de mago. Morto-vivo.Voador.


Vasos Flameslayer

Portuguese Edition 73 of 400

Hero

5

Forgotten Realms

R

Dwarf

Vasos ganha 3 níveis ao lutar contra um monstro.


Allisia da Névoa

Portuguese Edition 74 of 400

Hero 5

Forgotten Realms

C

Allisia ganha 3 níveis ao lutar contra um monstro.


Grypht, o Sáurio

Portuguese Edition 75 of 400

Wizard

4

Forgotten Realms

UC


Wonder Punho de Ferro

Portuguese Edition 76 of 400

Hero

5

Forgotten Realms

R

Dwarf

Wonder ganha 3 níveis ao lutar contra um monstro.


Amarill

Portuguese Edition 77 of 400

Cleric

3

Forgotten Realms

UC

Se Amarill for derrotado, o jogador pode puxar um outro campeão de sua pilha de descarte e trazâ-lo de volta à sua mão.


Joliet, o Audacioso

Portuguese Edition 78 of 400

Hero

4

Forgotten Realms

C

Uma vez em jogo, deve atacar no turno do jogador, todos os turnos, ou ser descartado.


Anão de Earthfast

Portuguese Edition 79 of 400

Hero

2

Forgotten Realms

C

Dwarf

Ganha 4 níveis ao enfrentar um monstro.


O Andarilho Negro

Portuguese Edition 80 of 400

Monster

4

Forgotten Realms

R

O nível do Andarilho negro é oito ao enfrentar dragões ou mortos-vivos.


Sáurio de ChiFRes

Portuguese Edition 81 of 400

Ally

+3

AD&D

C


Dagrande

Portuguese Edition 82 of 400

Hero

4

Forgotten Realms

UC

Dwarf


Devorador de Mentes

Portuguese Edition 83 of 400

Ally

+3

AD&D

R

Quando em jogo, o Devorador de Mentes pode imediatamene trazer um aliado para seu proprio lado durante um round da batalha. O aliado perde 1 nível.


Nobre Djinn

Portuguese Edition 84 of 400

Ally

+4

AD&D

R

O oponente não pode jogar voadores neste round, e todos os voadores na batalha são descartados.


Antiga Sothligor

Portuguese Edition 85 of 400

Realm

Dark Sun

R

Esta antiga cidade-estado perdida pode ser jogada durante o turno de qualquer jogador, imediatamente depois que qualquer reino de DARK SUN em jogo seja destruido.


Devorador de Intelecto

Portuguese Edition 86 of 400

Ally

+1

AD&D

UC

Destroi imediatamente um campeão de nível 5 ou menor. Considerar apenas os bônus de itens mágicos e artefatos ao determinar o nível do adversário.


Shandrill

Portuguese Edition 87 of 400

Hero

3

Forgotten Realms

C

Imune a feitiços ofensivos.


Triceratops

Portuguese Edition 88 of 400

Ally

+3

AD&D

R

O Triceratops ganha 6 níveis quando defendendo Chult.

Clérigo de Malar

Portuguese Edition 89 of 400

Cleric

4

Forgotten Realms

C

Este clérigo ganha 2 níveis ao atacar reinos que não sejam de FORGOTTEN REALMS.


Barco Voador

Portuguese Edition 90 of 400

Event

AD&D

UC

Destrói dois aliados quaisquer, escolhidos pelo jogador desta carta. Maléfico.


Maus Presságios

Portuguese Edition 91 of 400

Event

AD&D

C

Todos os campeões e aliados perdem 1 nível até o próximo turno do jogador. Maléfico.


Bons Presságios

Portuguese Edition 92 of 400

Event

AD&D

C

Todos os aliados ganham 3 níveis até o próximo turno do jogador. Benéfico.


Bastão de Transformação

Portuguese Edition 93 of 400

Artifact

Forgotten Realms

UC

Escolha qualquer campeão da pilha de descarte e use-o em batalha no lugar deste campeão. Depois de vencer a batalha, este campeão e o artefato retornam à mesa; o substituto é descartado.


Marterlo dos Anões

Portuguese Edition 94 of 400

Magical Item

+3

AD&D

R

(Ofe)


Cajado de Ataque

Portuguese Edition 95 of 400

Magical Item

+3

AD&D

R

Este item transforma-se em +5 quando anexado a um clérigo.


Horrore d'O Abismo

Portuguese Edition 96 of 400

Wizard Spell

+5

AD&D

UC

(Ofe/4)


Convocação

Portuguese Edition 97 of 400

Monster

?

Forgotten Realms

R

O jogador examina sua pilha de saque, de baixo para cima. O primeiro aliado que aparecer é convocado para a batalha.


Estatueta do Poder Assombroso

Portuguese Edition 98 of 400

Magical Item

+3

AD&D

C

(Ofe)


Cataclisma!

Portuguese Edition 99 of 400

Event

AD&D

UC

Destrói um reino á escolha do jogador, o reino é descartado. Maléfico.


Boa Sorte

Portuguese Edition 100 of 400

Event

AD&D

UC

O jogador desta carta pode sacar 5 cartas imediatamente. Benéfico.


Ataque Surpresa

Portuguese Edition 101 of 400

Event

AD&D

C

Este campeão e seus aliados dobram de nível durante um round de batalha. Benéfico.


Estandarde do Deus Ciclope

Portuguese Edition 102 of 400

Magical Item

+1

AD&D

C

Todos os aliados deste campeão ganham 1 nível.


Mão da Vibora

Portuguese Edition 103 of 400

Magical Item

AD&D

UC

Qualquer campeão com a mão da Vibora pode lançar feitiços de mago. (Def)


Esfera do Poder

Portuguese Edition 104 of 400

Magical Item

+2

AD&D

C

(Ofe)


Cajado da Conjuração

Portuguese Edition 105 of 400

Magical Item

+5

AD&D

C

(Ofe)


Feitiço do Horror Disforme

Portuguese Edition 106 of 400

Wizard Spell

-3

AD&D

UC

Lançado contra um campeão adversário para reduzi-lo em 3 níveis. O feitiço permanece até ser dispersado. (Ofe/4)


Porto Seguro!

Portuguese Edition 107 of 400

Event

AD&D

R

Cada jogador pode recostruir um reino destruido. Benéfico.


Ato Heróico

Portuguese Edition 108 of 400

Event

AD&D

C

Um reino destruido pode ser reconstruido por um campeão da mesa do jogador; o campeão é descartado. Benéfico.


Cúpula BSW 2013: Quando uma carta suporte, evento, etc é cancelada, o custo ou consequência do seu uso/lançamento devem ser cumpridos. Com exceção quando a maneira de utilização estiver especificada no texto ou regra da carta.


Vareta da Luz

Portuguese Edition 109 of 400

Magical Item +3

AD&D

UC

(Ofe)


Galeão Elfo

Portuguese Edition 110 of 400

Ally

+3

AD&D

R


A Cidade Livre de Greyhawk

Portuguese Edition 111 of 400

Realm

Greyhawk

R

Costa

Qualquer campeão GREYHAWK defendendo pode lançar feitiço de mago e clérigo.


As Terras de Iuz

Portuguese Edition 112 of 400

Realm

Greyhawk

UC

Qualquer campeão defendendo as Terras de Iuz pode lançar feitiço de mago. Todos os defensores ganham 3 níveis se qualquer jogador tiver Iuz em jogo. Costa


O Pomarj

Portuguese Edition 113 of 400

Realm

Greyhawk

M

Costa

Um monstro defendendo o Pomarj ganha 3 níveis.


Forte da Princesa do Mar

Portuguese Edition 114 of 400

Realm

1

Greyhawk

M

Costa

Este reino pode defender a si mesmo como um campeão de nível 1.


O Ycomanry

Portuguese Edition 115 of 400

Realm

Greyhawk

M


Charco Negro

Portuguese Edition 116 of 400

Realm

Greyhawk

UC

Costa

Todos os artefatos e itens mágicos defendendo o Charco Negro ganham 2 níveis.


A Sociedade dos Chifres

Portuguese Edition 117 of 400

Realm

Greyhawk

M

Costa


Os Nômades Lobos

Portuguese Edition 118 of 400

Realm

Greyhawk

M

Costa


Sterich

Portuguese Edition 119 of 400

Realm

Greyhawk

M

Qualquer monstro defendendo Sterich ganha 5 níveis.


Nyrod

Portuguese Edition 120 of 400

Realm

Greyhawk

M


Veluna

Portuguese Edition 121 of 400

Realm

Greyhawk

M

Qualquer campeão defendendo Veluna pode lançar feitiços de clérigo.


Furyondy

Portuguese Edition 122 of 400

Realm

Greyhawk

M

Costa


O Grande Reino

Portuguese Edition 123 of 400

Realm

Greyhawk

R

Mortos-vivos não podem atacar o Grande Reino. A mão máxima do jogador é aumentada em 2.


Templo da Maldade Elemental

Portuguese Edition 124 of 400

Realm

Greyhawk

UC

Saque 3 cartas imediatamente quando o Templo da Maldade for jogado.


Ruínas de Greyhawk

Portuguese Edition 125 of 400

Realm

Greyhawk

UC

Todos os campeões do mundo de GREYHAWK deste jogador ganham 2 níveis.


Perrenland

Portuguese Edition 126 of 400

Realm

Greyhawk

M

Costa


Keoland

Portuguese Edition 127 of 400

Realm

Greyhawk

M


Celene

Portuguese Edition 128 of 400

Realm

Greyhawk

M


O Deserto BRilhante

Portuguese Edition 129 of 400

Realm

Greyhawk

M

Costa

Não pode ser atacada por heróis.


Theocracia de Pala

Portuguese Edition 130 of 400

Realm

Greyhawk

M


A FRonteira do Osso

Portuguese Edition 131 of 400

Realm

Greyhawk

M

Costa

Heróis não podem ser usados em defesa deste reino.


O Ducado de Urnst

Portuguese Edition 132 of 400

Realm

Greyhawk

M


Os Barões do Mar

Portuguese Edition 133 of 400

Realm

Greyhawk

M

Costa

Qualquer fortaleza unida a este reino se aplica também ao Grande Reino.


Bissel

Portuguese Edition 134 of 400

Realm

Greyhawk

C

Qualquer campeão pode usar feitiços de clérigo ao defender Bissel.


A Irmandade Escarlate

Portuguese Edition 135 of 400

Realm

Greyhawk

UC

Costa

Este jogador pode eliminar um campeão de qualquer mesa no início de seu turno. Este reino é destruido.


Portal de Ferro

Portuguese Edition 136 of 400

Realm

Greyhawk

M

Costa

Qualquer herói defendendo o Portal de Ferro ganha 4 níveis.


Principado de Ulek

Portuguese Edition 137 of 400

Realm

Greyhawk

C

Costa


Condado de Sunndi

Portuguese Edition 138 of 400

Realm

Greyhawk

C


Ducado de Tenh

Portuguese Edition 139 of 400

Realm

Greyhawk

C


Floresta Burneal

Portuguese Edition 140 of 400

Realm

Greyhawk

C


Castelo Hart

Portuguese Edition 141 of 400

Holding

Greyhawk

C

Qualquer campeão e aliado defendendo o Castelo Hart ganha 2 níveis.


Brasão da Sociedade do Chifre

Portuguese Edition 142 of 400

Holding

5

Greyhawk

R

O reino em anexo pode defender a si mesmo como um herói de nível 5.




Traças de Livros

Portuguese Edition 143 of 400

Event

AD&D

R

Deve ser jogado contra um jogador que, então, não poderá jogar qualquer carta de feitiço até o final de seu próximo turno. Maléfico.


Brasão de Greyhawk

Portuguese Edition 144 of 400

Holding

Greyhawk

R

Nenhum Reino De GREYHAWK com fortaleza, de qualquer jogador, pode ser atacado por monstros ou voadores.


Brasão do Grande Reino

Portuguese Edition 145 of 400

Holding

Greyhawk

R

Todos os aliados mortos-vivos deste jogador dobram de nível, atacando ou defendendo.


Brasão de Furyondy

Portuguese Edition 146 of 400

Holding

Greyhawk

C

O reino não pode ser afetado por eventos.


Brasão de Nyrond

Portuguese Edition 147 of 400

Holding

Greyhawk

C

Monstros não podem atacar o reino em anexo.


Fortaleza de Crânios

Portuguese Edition 148 of 400

Holding

+4

Greyhawk

C

Qualquer campeão defendendo o reino em anexo ganha 4 níveis.


Fortificação

Portuguese Edition 149 of 400

Holding

Greyhawk

C

O reino em anexo e todos os seus defensores são imunes a feitiços ofensivos de mago e feitiços de clérigo.


Cerco!

Portuguese Edition 150 of 400

Event

AD&D

UC

Destua o primeiro reino de qualquer jogador, independente de seus poderes especiais; se o primeiro reino já estiver destruído, ignore este evento. Maléfico.


Flâmula de Guerra

Portuguese Edition 151 of 400

Magical Item

+1

AD&D

C

Cada campeão e aliado deste jogador ganha 1 nível. (Def)


Codex dos Planos Infinitos

Portuguese Edition 152 of 400

Artifact

Greyhawk

C

Todos campeões deste jogador são imunes a itens mágicos ofensivos e feitiços afensivos.


Cristal do ébano Flamejante

Portuguese Edition 153 of 400

Magical Item

+6

AD&D

UC

O campeão que tiver o cristal deve atacar em seu turno ou ser descartado. (Ofe)


Hordas do Castelo Greyhawk

Portuguese Edition 154 of 400

Ally

+5

AD&D

R


Horda de Esqueletos

Portuguese Edition 155 of 400

Monster

5

Greyhawk

C

Morto-vivos.


Mão e Olho de Vecna

Portuguese Edition 156 of 400

Artifact

+5/+2

Greyhawk

UC

O campeão em anexo ganha 5 níveis quando atacando, e 2 quando defendendo.


Esfera dos Dragões

Portuguese Edition 157 of 400

Artifact

+4

Greyhawk

UC

Os reinos de GREYHAWK deste jogador e seus defensores não podem ser atacados por dragões ou monstros.


Cabana da Vovó Yaga

Portuguese Edition 158 of 400

Artifact

Greyhawk

UC

O campeão em anexo e seus aliados são considerados voadores.


Carruagem de Lyrx

Portuguese Edition 159 of 400

Artifact

+3

Greyhawk

R

O campeão unido ganha 3 níveis e torna-se voador; todos os seus aliados também podem voar.


Cálice de Al'Akbar

Portuguese Edition 160 of 400

Artifact

Greyhawk

UC

Se o jogador descartar trâs cartas de sua mão até o fim deste turno, ele pode retornar qualquer carta (não evento) de sua pilha de descarte para sua mão.

Rary, o Traidor

Portuguese Edition 161 of 400

Wizard

4

Greyhawk

C

Rary ganha 3 níveis ao enfrentar um mago e/ou oa defender um reino em anexo a uma fortaleza.


Mordenkainen

Portuguese Edition 162 of 400

Wizard

7

Greyhawk

R


Tysiln San

Portuguese Edition 163 of 400

Wizard

5

Greyhawk

UC

Elf


Otto

Portuguese Edition 164 of 400

Wizard

6

Greyhawk

R

Otto pode lançar tanto feitiços de mago como de clérigo.


Mika, o Nômade-Lobo

Portuguese Edition 165 of 400

Wizard

7

Greyhawk

R

Mika ganha 3 níveis quando o oponente usa aliados contra ele.


Lloth, a Rainha das Aranhas

Portuguese Edition 166 of 400

Monster

9

Greyhawk

R

Lloth pode lançar feitiço de mago e de clérigo. Se Lloth for derrotada, recoloque-a na pilha de saque e embaralhe.


Iuz, o Maligno

Portuguese Edition 167 of 400

Monster

8

Greyhawk

UC

Iuz pode lançar feitiçode mago. Se derrotado, as forças de Iuz podem destruir um reino adversário ou fazâ-lo descartar um reino destruído.


Card Combo (from Liga BSW Forum): O combo Iuz, o Maligno com Sabotador Suicida é válido, desde que o reino arrasado não seja o reino que está sendo atacado. Desta forma Iuz arrasa não um, mas dois reinos de seu adversário, mesmo se o campeão defensor tenha um nível menor do que o de Iuz!


Pagamento no Campo de Batalha

Portuguese Edition 168 of 400

Ally

+3

AD&D

R

Cada aliado colocado em jogo depois desta cartas, pelo mesmo jogador, ganha 3 níveis.


Aparição-Espadachim

Portuguese Edition 169 of 400

Ally

+4

AD&D

R

Morto-vivo.


Sysania

Portuguese Edition 170 of 400

Cleric

4

Greyhawk

UC

Voadora.


Kiara

Portuguese Edition 171 of 400

Hero

2

Greyhawk

UC

Halfling

Kiara pode destruir um item mágico que seja usado contra ela. O item afeado é descartado.


Hettman Tsurin

Portuguese Edition 172 of 400

Hero

2

Greyhawk

R

Se Hettman não atacar, no final de seu turno o jogador pode escolher ao acaso uma carta da mão de outro jogador, e descartá-la.


Grifo

Portuguese Edition 173 of 400

Magical Item

+2

AD&D

R

O campeão unido torna-se voador. (Def)


Zumbi do Mar

Portuguese Edition 174 of 400

Ally

+4

AD&D

R

Morto-vivo.


Lobo da Névoa

Portuguese Edition 175 of 400

Event

AD&D

R

Nenhum aliado pode ser jogado até o próximo turno do jogador. Aliados em jogo são descartados imediatamente.


Tyrion

Portuguese Edition 176 of 400

Hero

5

Greyhawk

UC

Voador.


Quagmiela, o Dragão

Portuguese Edition 177 of 400

Monster 5

Greyhawk

UC

Dragon

Voador.


Pergaminho do Exílio Espiritual

Portuguese Edition 178 of 400

Artifact

+4

Forgotten Realms

R

Um campeão derrotado pelo possuidor deste pergaminho é removido do jogo; não pode deixar a pilha de descarte e voltar ao jogo em nenhuma circunstância.


Assassino

Portuguese Edition 179 of 400

Event

AD&D

R

Jogue este evento apenas durante um round de batalha, depois que ambos os campeões tiverem sido selecionados. Nenhuma outra carta pode ser jogada neste turno. Maléfico.


Fúria Indomável!

Portuguese Edition 180 of 400

Event

AD&D

R

Todos os heróis ganha 5 níveis até o próximo turno deste jogador. Benéfico.


Nômades-Lobos

Portuguese Edition 181 of 400

Hero

4

Greyhawk

C

Os Nômades ganham 2 níveis se Mika estiver na mesa.


Pergaminho da Fúria

Portuguese Edition 182 of 400

Wizard Spell

+8

AD&D

R

O mago que usar este pergaminho não pode jogar qualquer outra carta neste round. (Off/4)


Miles

Portuguese Edition 183 of 400

Ally

+2

AD&D

UC


Trystan

Portuguese Edition 184 of 400

Ally

+2

AD&D

C


Thorvid

Portuguese Edition 185 of 400

Hero

5

Greyhawk

R

Thorvid ganha 3 níveis ao lutar contra monstros, mortos-vivos ou voadores.


Loucura das Fadas

Portuguese Edition 186 of 400

Event

AD&D

R

Loucura das Fadas afeta um campeão (não envolvido em batalha). Este campeão é virado com a face para baixo e não pode ser usado até o seu próximo turno. Maléfico.


Nenioc

Portuguese Edition 187 of 400

Cleric

5

Greyhawk

UC


Jovem Dragão

Portuguese Edition 188 of 400

Monster

4

Greyhawk

C

Voador. O Dragão Dourado pode usar feitiço de mago. Dragão.

Arquidruida

Portuguese Edition 189 of 400

Cleric

4

Greyhawk

R

Se apenas um Arquidruida estiver em jogo, clérigos não podem lançar feitiços sem sua permissão.


Cão-do-Inferno

Portuguese Edition 190 of 400

Ally

+5

AD&D

UC

Todas as cartas do mesmo lado do cão-do-inferno são imunes a feitiços de Bola-de-fogo.


Pergaminho de Aceso a Outros Mundos

Portuguese Edition 191 of 400

Magical Item

+2

AD&D

R

Se um campeão com este pergaminho for derrotado, o jogador pode renovar sua mão com 8 cartas da pilha de saque. (Def)


Liga BSW: Esta é uma carta de saque extra, portanto pode ser contida por cartas que impessam essa ação e englobem itens mágicos, como Frevo [ML/66] e Not So Fast [CHBR/20).


Esqueleto Gigante

Portuguese Edition 192 of 400

Ally

+3

AD&D

R

Morto-vivo. Qualquer espada mágica ou lança usada pelo campeão adversário deve ser descartada imediatamente.


Esqueletos

Portuguese Edition 193 of 400

Ally

+1

AD&D

C

Morto-vivo.


Horror Alado

Portuguese Edition 194 of 400

Monster

7

Greyhawk

UC

Voador.


Entes da Floresta Antiga

Portuguese Edition 195 of 400

Ally

+5

AD&D

UC

Todas as cartas do jogador são imunes a todos os feitiços ofensivos de mago, exceto Bola de fogo.


Rangers da Floresta dos Espinhos

Portuguese Edition 196 of 400

Hero

4

Greyhawk

C


A Cabeça de Gulothku

Portuguese Edition 197 of 400

Artifact +3

Dark Sun

R

Esta temida relíquia afeta qualquer aliado jogado com ou contra o campeão que tiver o artefato, reduzindo seu nível em 2 pontos - exeto se o campeão for um clérigo.


Forte da FRonteira

Portuguese Edition 198 of 400

Holding

Forgotten Realms

C

Apenas voadores podem atacar o reino em anexo.


Bola de Cristal de Ren

Portuguese Edition 199 of 400

Artifact

Greyhawk

C

No início de seu turno, o possuidor da bola de Cristal de Ren pode examinar as trâs primeiras cartas de qualquer pilha de saque, e descartar uma delas.


Estatueta do Falcão

Portuguese Edition 200 of 400

Magical Item

+1

AD&D

UC

(Ofe)


Renovação!

Portuguese Edition 201 of 400

Event

AD&D

C

Todos os jogadores devem descartar suas mãos imediatamente e sacar outras cinco cartas. Maléfico.


Enslaved!

Portuguese Edition 202 of 400

Event

AD&D

UC

Todos os jogadores devem descartar um campeão de sua mão. Maléfico.


Cerco

Portuguese Edition 203 of 400

Event

AD&D

C

Todos os jogadores devem descartar um reino de sua posição frontal. O próximo reino a ser jogado deve ser colocado no lugar vago. Maléfico.


Suborno!

Portuguese Edition 204 of 400

Event

AD&D

R

Jogue este evento logo depois que os campeões forem escolhidos para a batalha. O campeão subornado retorna à sua mesa, e o jogador deve escolher outro campeão ou perder a batalha. Maléfico.


Carga!

Portuguese Edition 205 of 400

Event

AD&D

UC

Todos os campeões do jogador ganham 3 niveis até o fim de seu próximo turno. Benéfico.


Espada Mágica

Portuguese Edition 206 of 400

Magical Item

+2

AD&D

C

Sword

+5 contra mortos-vivos. (Ofe)


Aumentar

Portuguese Edition 207 of 400

Wizard Spell +3

AD&D

R

O campeão ganha 3 niveis ao atacar voadores.


Anel das Estrelas Cadentes

Portuguese Edition 208 of 400

Magical Item

+4

AD&D

R

O Herói pode emprestar i nível a um campeão em combate se não estiver envolvido.


Brasão de Veluna

Portuguese Edition 209 of 400

Holding

Greyhawk

C

Sempre que conseguir defender o reino em anexo, traga de volta para sua mão um aliado da pilha de descarte.


Levando na Conversa!

Portuguese Edition 210 of 400

Event

AD&D

UC

Qualquer um pode ser convencido que seus itens mágicos não funcionam bem. Todos os jogadores descartam todos os seus itens mágicos e artefatos. Maléfico.



Voo

Portuguese Edition 211 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

O campeão e seus aliados tornam-se voadores durante uma batalha. (Def/4)


Transformação

Portuguese Edition 212 of 400

Wizard Spell +6

AD&D

R

(Def/4)


Atacantes Bárbaros!

Portuguese Edition 213 of 400

Event

AD&D

R

Cada jogador deve descartar, à sua escolha, um reino mesa ou de sua mão. Maléfico.


Frota de Tesouro

Portuguese Edition 214 of 400

Event

AD&D

R

Todos os jogadores sacam trâs cartas. Benéfico.


Poção do Hálito de Fogo

Portuguese Edition 215 of 400

Magical Item

+6

AD&D

R

Descarte apos um uso. (Ofe)


Brasão das Shield Lands

Portuguese Edition 216 of 400

Holding

Greyhawk

C

Ao ser anexado a esta carta, um reino de GREYHAWK destruido é reconstruído instantaneamente.


Rede-Armadilha

Portuguese Edition 217 of 400

Magical Item

AD&D

UC

O oponente deste campeão não pode jogar aliados. (Ofe)


Ponte Arco-íris

Portuguese Edition 218 of 400

Event

AD&D

R

O jogador com esta carta pode redirecionar um ataque contra qualquer reino (exeto um dos reinos do atacante) Benéfico.


Ataque Pelos Flancos

Portuguese Edition 219 of 400

Ally

+3

AD&D

R

O oponente deve jogar um aliado em resposta a esta carta, ou perder o round.




Bastão de Dispersar Magia

Portuguese Edition 220 of 400

Artifact

Greyhawk

UC

Um campeão com este bastão pode cancelar um feitiço quando atacando ou defendendo.

Draj

Portuguese Edition 221 of 400

Realm

Dark Sun

M

Atacantes não-voadores perdem 2 níveis.


Raam

Portuguese Edition 222 of 400

Realm

Dark Sun

M

Todos os defensores deste reino ganham 1 nível.


Urik

Portuguese Edition 223 of 400

Realm

4

Dark Sun

M

Aliados não podem ser usados para atacar Urik. Urik pode se defender como um campeão de nível 4.


Tyr

Portuguese Edition 224 of 400

Realm

5

Dark Sun

M

O jogador saca uma carta extra por turno. Tyr pode se defender como um héroi de nível 5.


Gulg

Portuguese Edition 225 of 400

Realm

7

Dark Sun

UC

O primeiro aliado a atacar Gulg em cada batalha é destruído. Gulg pode se defender como um herói de nível 7.


Nibenay

Portuguese Edition 226 of 400

Realm

Dark Sun

UC

Esta carta não é colocada com a face para baixo a menos que o reino seja destuído duas vezes em uma batalha.


Balic

Portuguese Edition 227 of 400

Realm

4

Dark Sun

M

Todos os aliados atacantes perdem metade de seus níveis (arredondados para baixo). Balic pode se defender como um herói de nível 4.


O Palácio da Lama

Portuguese Edition 228 of 400

Holding

Dark Sun

UC

O Palacio de Lama aumenta a mão do jogador em 2 cartas.


Ledopolus Norte

Portuguese Edition 229 of 400

Holding

Dark Sun

UC

Uma carta pode ser sacada e jogada e jogada imediatamente em defesa do reino em anexo.

Ledopolus Sul

Portuguese Edition 230 of 400

Holding

Dark Sun

UC

O reino em anexo pode usar qualquer aliado como se fosse um campeão. O aliado é descartado depois da batalha.


Altaruk

Portuguese Edition 231 of 400

Holding

Dark Sun

C

Qualquer campeão defendendo o reino em anexo pode usar feitiço de clérigo.


Salt View

Portuguese Edition 232 of 400

Holding

Dark Sun

C

Monstros não podem atacar o reino em anexo.


Ogo

Portuguese Edition 233 of 400

Holding

Dark Sun

UC

Qualquer campeão e aliado atacando o reino em anexo perdem 1 nível pelo medo dos halflings canibals de Ogo.


Makla

Portuguese Edition 234 of 400

Holding

Dark Sun

UC

Malka adiciona 1 nível a todos os defensores do reino em anexo.


Kalidnay

Portuguese Edition 235 of 400

Holding

Dark Sun

C

Qualquer monstro defendendo o reino em anexo ganha 4 níveis.


Arkhold

Portuguese Edition 236 of 400

Holding

Dark Sun

C

O jogador pode sacar um carta extra por turno.


Salt View

Portuguese Edition 237 of 400

Holding

Dark Sun

C

Campeões defensores ganham 2 niveis


Escudo do Crepúsculo

Portuguese Edition 238 of 400

Artifact

+4

Forgotten Realms

R

Este escudo pode er unido apenas a um campeão monstro ou morto-vivo.


Campanha de Inverno

Portuguese Edition 239 of 400

Event

AD&D

R

Jogue contra um jogador no passo 4. Até o fim deste passo, o jogador afetado não pode jogar mais que um aliado por round. Benéfico.


Giustenal

Portuguese Edition 240 of 400

Holding

Dark Sun

UC

Um campeão atacando o reino em anexo não pode jogar mais que trâs aliados por turno.


Yaramuke

Portuguese Edition 241 of 400

Holding

Dark Sun

C

A água envenenada destrói um aliado atacante assim que ele for jogado (à escolha do defensor).


Oásis Perdido

Portuguese Edition 242 of 400

Holding

Dark Sun

C

O jogador pode sacar uma carta e joga-la imediatamente quando o reino em anexo é atacado.


Lagoa de Grak

Portuguese Edition 243 of 400

Holding

+5

Dark Sun

C

A lagoa funciona como um alido de nível 5 para o campeão que defenda o reino em anexo.


Silver Spring

Portuguese Edition 244 of 400

Holding

Dark Sun

C

Se o reino em anexo é destruído, um reino do oponente (à escolha do defensor) é destruido também.


Poço Amargo

Portuguese Edition 245 of 400

Holding

Dark Sun

C

Este oásis destrói qualquer voador que ataque o reino em anexo.


Águas Negras

Portuguese Edition 246 of 400

Holding

Dark Sun

C

Nenhum licantropo ou mosntro pode atacar qualquer reino deste jogador.




Forte

Portuguese Edition 247 of 400

Holding

Dark Sun

C

Aliados defendendo qualquer reino de DARK-SUN deste jogador ganham 1 nível.



Masmorra de Gulg

Portuguese Edition 248 of 400

Holding

Dark Sun

C

Quaiquer campeão e aliado atacando o reino em anexo perde 1 nível.


Ziggurat

Portuguese Edition 249 of 400

Holding

Dark Sun

UC

O nível de bônus (número no ícone) de qualquer feitiço de mago usado em defesa deste reino é dobrado.


Templo

Portuguese Edition 250 of 400

Holding

Dark Sun

C

O reino em anexo pode lançar feitiços de clérigo.


Horda de Mogadisho

Portuguese Edition 251 of 400

Ally

+1

AD&D

C

Se esta carta estiver no lado perdedor de uma batalha, todas as fortalezas do oponente são descartasdos.


Assassinos

Portuguese Edition 252 of 400

Ally

+2

AD&D

UC

Se esta carta estiver no lado perdedor da batalha, ela destrói qualquer campeão adversário à escolha do perdedor.


Mercenários Halflings

Portuguese Edition 253 of 400

Ally

+1

AD&D

C


Bando de Guerra

Portuguese Edition 254 of 400

Ally

+3

AD&D

C


Lanceiros Kank

Portuguese Edition 255 of 400

Ally

+6

AD&D

UC



Mercenários Nômades

Portuguese Edition 256 of 400

Ally

+2

AD&D

C


Gladiadores

Portuguese Edition 257 of 400

Ally

+9

AD&D

UC


Rikus

Portuguese Edition 258 of 400

Hero

6

Dark Sun

UC

Rikus pode atacar duas vezes; se vencer o primeiro round, ele pode atacar de novo com novos aliados.


Neeva

Portuguese Edition 259 of 400

Hero

7

Dark Sun

R


Sadira

Portuguese Edition 260 of 400

Wizard

4

Dark Sun

C


Agis

Portuguese Edition 261 of 400

Hero

5

Dark Sun

UC

Quando atacando, pode psionicamente destruir um monstro no poço do defensor antes da batalha.


Anavias

Portuguese Edition 262 of 400

Hero

2

Dark Sun

R

Quando atacando, pode negar psionicamente o poder de todas as fotalezas inimigas durante a batalha.


Vaerhirmana

Portuguese Edition 263 of 400

Wizard

4

Dark Sun

R

Half-Elf


Herminard

Portuguese Edition 264 of 400

Hero

4

Dark Sun

C




T'kkyl

Portuguese Edition 265 of 400

Hero

3

Dark Sun

C


Azhul

Portuguese Edition 266 of 400

Hero

4

Dark Sun

UC

Sabotador Suicida

Portuguese Edition 267 of 400

Event

AD&D

R

Descartando um campeão, o jogador pode destruir um reino qualquer. Maléfico.


Cúpula BSW 2013: Quando uma carta suporte, evento, etc é cancelada, o custo ou consequência do seu uso/lançamento devem ser cumpridos. Com exceção quando a maneira de utilização estiver especificada no texto ou regra da carta.


Bagual

Portuguese Edition 268 of 400

Cleric

2

Dark Sun

C


Rowan

Portuguese Edition 269 of 400

Ally

+1

AD&D

UC

Elf


Shayira

Portuguese Edition 270 of 400

Cleric

3

Dark Sun

C


Ashathra

Portuguese Edition 271 of 400

Ally

+2

AD&D

C


Stug

Portuguese Edition 272 of 400

Ally

+2

AD&D

C


Ka'Cha

Portuguese Edition 273 of 400

Ally

+3

AD&D

UC


Galek

Portuguese Edition 274 of 400

Ally

+2

AD&D

C


Dançarinos do Vento

Portuguese Edition 275 of 400

Event

AD&D

UC

Todos os voadores em jogo são destruidos imediatamente. Maléfico.



Caçadores Aquáticos

Portuguese Edition 276 of 400

Event

AD&D

C

Todos os mortos-vivos são destruidos imediatamente. Maléfico.


Mãos Prateadas

Portuguese Edition 277 of 400

Event

AD&D

UC

Todos os campeões mortos na última batalha são devolvidos à mesa dos jogadores. Este evento deve ser jogado apenas quando uma batalha estiver terminado. Benéfico.


Cantores Celestes

Portuguese Edition 278 of 400

Event

AD&D

C

Todos os itens mágicos no jogo são destruidos. Maléfico.


Caçadores da Areia

Portuguese Edition 279 of 400

Ally

+3

AD&D

C


Corredores Noturnos

Portuguese Edition 280 of 400

Ally

+2

AD&D

UC

Elf


So-ut

Portuguese Edition 281 of 400

Ally

+3

AD&D

R


Demônio da Cisterna

Portuguese Edition 282 of 400

Monster

2

Dark Sun

C

Aliados não podem ser usados contra esse demônio.


Sloth

Portuguese Edition 283 of 400

Ally

+1

AD&D

C


Mul Selvagem

Portuguese Edition 284 of 400

Monster

6

Dark Sun

R


Inumano

Portuguese Edition 285 of 400

Ally

+2

AD&D

UC


Pyreen

Portuguese Edition 286 of 400

Ally

+3

AD&D

R


Cha'thrang

Portuguese Edition 287 of 400

Ally

+1

AD&D

UC


Espírito da Terra

Portuguese Edition 288 of 400

Event

AD&D

R

O Espírito da Terra evita que um reino ou fortaleza de DARK-SUN seja destruido ou descartado, ou restaura um reino destruído de qualquer mundo. O atacante não ganha espólios pela vitória e a batalha termina. Benéfico.


Thri-kreen

Portuguese Edition 289 of 400

Ally

+3

AD&D

R


Wijon

Portuguese Edition 290 of 400

Ally

+2

AD&D

C


Mikor

Portuguese Edition 291 of 400

Ally

+3

AD&D

UC


Salicia

Portuguese Edition 292 of 400

Ally

+3

AD&D

R


Zurn

Portuguese Edition 293 of 400

Ally

+1

AD&D

UC


Powel

Portuguese Edition 294 of 400

Ally

+1

AD&D

C


Baber

Portuguese Edition 295 of 400

Ally

+3

AD&D

R


Visitante

Portuguese Edition 296 of 400

Ally

+2

AD&D

C


Foucault

Portuguese Edition 297 of 400

Ally

+3

AD&D

UC


Stef'fa Naf'ski

Portuguese Edition 298 of 400

Monster

5

Dark Sun

R


Capitão Kazhal

Portuguese Edition 299 of 400

Hero

9

Dark Sun

R

Destrói um item mágico do campeão advesário durante um round de batalha.


Dlasva

Portuguese Edition 300 of 400

Hero

3

Dark Sun

UC

Dlasva pode destruir psionicamente um aliado adversário durante um round de batalha.


Tithian

Portuguese Edition 301 of 400

Hero

5

Dark Sun

R

Se tithian atacar e vencer um round de batalha, o reino do defensor é destruido imediatamente.


Verrasi

Portuguese Edition 302 of 400

Ally

+2

AD&D

UC



Profanadora

Portuguese Edition 303 of 400

Wizard

6

Dark Sun

C

Se a Profanadora lançar um ou mais feitiços, um reino do jogador é destruido ou uma fortaleza do jogador é embaralhadode volta à pilha de saque.


Rei Dragão

Portuguese Edition 304 of 400

Monster

8

Dark Sun

R

Pode lançar feitiços de mago.


Borys

Portuguese Edition 305 of 400

Monster

9

Dark Sun

R

Dragon

Pode lançar feitiços de mago e de clérigo.


Guardião

Portuguese Edition 306 of 400

Wizard

6

Dark Sun

C


Carrasco

Portuguese Edition 307 of 400

Ally

+3

AD&D

C


Gith

Portuguese Edition 308 of 400

Ally

+1

AD&D

UC


Tigre

Portuguese Edition 309 of 400

Ally

+1

AD&D

C


Esfera do Poder

Portuguese Edition 310 of 400

Magical Item

AD&D

C

Feitiços ofensivos e itens mágicos não tem efeito contra o campeão que tiver esta esfera.


Anel de Tudo Ver

Portuguese Edition 311 of 400

Magical Item

AD&D

UC

No início de seu turno, vocâ pode olhar as cartas da mão de um adversário. (Def)



Tesouro

Portuguese Edition 312 of 400

Event

AD&D

C

Todos os monstros são subornados para desertar; descarte todos os monstros em batalha ou em poço. Maléfico.


Escudo da Destruição

Portuguese Edition 313 of 400

Magical Item

+1

AD&D

C

(Def)


Escudo da Aniquilação

Portuguese Edition 314 of 400

Magical Item

+2

AD&D

UC

(Def)


Escudo da Devastação

Portuguese Edition 315 of 400

Magical Item

+2

AD&D

C

(Def)


Escudo da Perversidade

Portuguese Edition 316 of 400

Magical Item

AD&D

C

Um aliado adversário, escolhido pelo possuidor do escudo, pode ser forçado a trocar de lado e lutar com o possuidor do escudo. (Ofe)


Escudo de Gore

Portuguese Edition 317 of 400

Magical Item

+3

AD&D

UC

(Ofe)


A Lança Certeira

Portuguese Edition 318 of 400

Artifact

Dark Sun

C

Mata qualquer dragão ou monstro adversário em batalha, automaticamente.


A Caravana

Portuguese Edition 319 of 400

Event

AD&D

C

Jogue esta carta apenas entre os turnos de dois jogadores. O jogador deste evento pode ter seu turno imediatamente. Depois o jogo reassuma sua ordem normal. Benéfico.


O Colar

Portuguese Edition 320 of 400

Magical Item

AD&D

UC

O campeão que tiver este colar pode lançar feitiços de clérigo. (Def)


Clérigo Elemental

Portuguese Edition 321 of 400

Cleric

2

Dark Sun

C

O Clérigo é imune a feitiços ofensivos de mago.


Arqueiro Elfo

Portuguese Edition 322 of 400

Ally

+3

AD&D

R


O Pária

Portuguese Edition 323 of 400

Hero

5

Dark Sun

R

Pode lançar feitiços de mago e clérigo.


Assaltantes

Portuguese Edition 324 of 400

Ally

+1

AD&D

UC


Guerreiro do Deserto

Portuguese Edition 325 of 400

Hero

2

Dark Sun

R

O primeiro aliado do Guerreiro do Deserto em cada round é considerado +4, idependente de seu nível atual.


Guloth'katra

Portuguese Edition 326 of 400

Monster

4

Forgotten Realms

R

Este filho de Guloth ganha 4 níveis ao enfrentar qualquer campeão de um jogador que tenha a Cabeça de Guloth em jogo.


Guerreiro do Deserto

Portuguese Edition 327 of 400

Hero

4

Dark Sun

R

Todos os aliados do Guerreiro do Deserto ganham 1 nível.


Saqueador

Portuguese Edition 328 of 400

Ally

+3

AD&D

C


Besouro Shaqal

Portuguese Edition 329 of 400

Ally

+1

AD&D

C


Tembo

Portuguese Edition 330 of 400

Monster

3

Dark Sun

UC

O oponente não pode usar aliado para defender ou atacar contra o Tembo.


Bola-de-Fogo

Portuguese Edition 331 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Destrói imediatamente todos os aliados adversários de nível 4 ou menos.


Raio

Portuguese Edition 332 of 400

Wizard Spell

+5

AD&D

C

Destrói imediatamente um aliado adversário de nível 4 ou menor, ou um item mágico, à escolha do jogador.


Paralisar

Portuguese Edition 333 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Se lançado sobre um campeão antes de uma batalha, ele não poderá defender. Se lançado durante a batalha, elimina um adversário a escolha do jogador.


Projétil Mágico

Portuguese Edition 334 of 400

Wizard Spell

+3

AD&D

C

(Ofe/4)


Muralha de Fogo

Portuguese Edition 335 of 400

Wizard Spell

+3

AD&D

C

Apenas voadores podem atacar através da muralha. (Ofe/4)


Muralha de Ferro

Portuguese Edition 336 of 400

Wizard Spell

+3

AD&D

C

Apenas voadores podem atacar através da muralha. Só pode ser usada para defesa. (Def/4)


Muralha de Pedra

Portuguese Edition 337 of 400

Wizard Spell

+4

AD&D

C

Apenas voadores podem atacar através da muralha. Só pode ser usada para defesa. (Def/4)






Muralha de Força

Portuguese Edition 338 of 400

Wizard Spell

+5

AD&D

C

Apenas voadores podem atacar através da muralha. (Def/4)


Espadachim Aurak

Portuguese Edition 339 of 400

Monster

7

AD&D

R

Quando atacar um reino, o espadachim escolhe o defensor no poço do aponente para um combate simples; aliados não podem ser usados em nenhum dos lados.


Cone de Frio

Portuguese Edition 340 of 400

Wizard Spell

+5

AD&D

C

(Ofe/4)


Adormecer

Portuguese Edition 341 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Elimina até 3 aliados adversários de nível 1 ou 2, escolhidos pelo jogador. (Ofe/4)


Escudo

Portuguese Edition 342 of 400

Wizard Spell

+2

AD&D

C

(Def/4)


Voar

Portuguese Edition 343 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Um campeão ou um aliado torna-se voador. (Def/4)


Punho Esmagador

Portuguese Edition 344 of 400

Wizard Spell

+4

AD&D

R

O Punho Esmagador dá 4 níveis a um campeão ou destrói um item mágico, à escolha do jogador. (Ofe/4)


Baú Místico de Nystul

Portuguese Edition 345 of 400

Magical Item

+5

AD&D

R

Este item Mágico nunca pode ser destruído ou descartado; se o campeão é descartado, o baú retorna à mão do jogador. (Def)


Dispersar Magia

Portuguese Edition 346 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Cancela os efeitos de qualquer feitiço. (Def/3/4)


Força-Fantasma

Portuguese Edition 347 of 400

Wizard Spell

+6

AD&D

C

(Ofe/4)


Pavor

Portuguese Edition 348 of 400

Wizard Spell

AD&D

R

Esta carta é anexada a qualquer campeão inimigo na mesa; ele não poderá mais atacar ou defender até o feitiço seja dispersado. (Ofe/3)


Cura de Ferimentos Leves

Portuguese Edition 349 of 400

Cleric Spell

+1

AD&D

C

(Def/4)


Cura de Ferimentos Graves

Portuguese Edition 350 of 400

Cleric Spell

+2

AD&D

C

(Def/4)


De Bastão Para Serpente

Portuguese Edition 351 of 400

Cleric Spell

+4

AD&D

C

(Ofe/4)


Barreira de Lâminas

Portuguese Edition 352 of 400

Cleric Spell

AD&D

R

Destrói todos os aliados de nível de nível 5 ou menos. Só pode ser usado para defender. (Ofe/4)


Benção

Portuguese Edition 353 of 400

Cleric Spell

AD&D

C

O campeão e cada um de seus aliados ganham 1 nível neste round. (Def/4)


Santuário

Portuguese Edition 354 of 400

Cleric Spell

AD&D

R

O clérigo que lança este feitiço perde este round de batalha mas não é descartado; em vez disso, ele retorna à mesa. (Def/4)


Caminhar nos Ventos

Portuguese Edition 355 of 400

Cleric Spell

AD&D

R

O campeão e seus aliados são tratados como voadores neste round. (Def/4)


Pele de Cortiça

Portuguese Edition 356 of 400

Cleric Spell

+2

AD&D

C

Um único defensor ganha 2 níveis. (Def/4)


Encantar

Portuguese Edition 357 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

O oponente perde um aliado à escolha do jogador que lança o feitiço. (Ofe/4)


Dispersar Magia

Portuguese Edition 358 of 400

Cleric Spell

AD&D

C

Cancela os efeitos de qualquer feitiço.


Escuridão

Portuguese Edition 359 of 400

Cleric Spell

AD&D

C

A batalha termina imediatamente, sem vencedor ou perdedor; campeões retornam às suas mesas, aliados são descartados. Escuridão não tem efeito contra monstros. (Def/4)


Proteção

Portuguese Edition 360 of 400

Cleric Spell

AD&D

C

O oponente não pode usar mortos-vivos neste round de batalha; aliados são descartados. Um campeão morto-vivo perde a batalha, mas retorna à mesa. (Def/4)


Carruagem de Sustarre

Portuguese Edition 361 of 400

Cleric Spell

AD&D

C

Um campeão ou dois aliados podem voar por um round de batalha. (Def/4)


Raio de Sol

Portuguese Edition 362 of 400

Cleric Spell

AD&D

R

O Raio de Sol mata todos os mortos-vivos na mesa de um jogador. (Ofe/3)


Muralha de Espinhos

Portuguese Edition 363 of 400

Cleric Spell

+2

AD&D

C

Use este feitiço apenas para defesa. Só atacantes de nível 3 ou mais podem cruzar a Muralha. (Def/4)


Muralha de Fogo

Portuguese Edition 364 of 400

Cleric Spell

+1

AD&D

UC

Apenas atacantes de nível 4 ou maior podem atravessar a muralha. Só pode ser usado para defesa. (Ofe/4)


Palavra Sagrada

Portuguese Edition 365 of 400

Cleric Spell

AD&D

C

Destrói todos os aliados mortos-vivos em ambos os lados da batalha imediatamente. (Ofe/4)


Ressuscitar

Portuguese Edition 366 of 400

Cleric Spell

AD&D

R

Qualquer campeão derrotado pode ser ressuscitado da pilha do descarte e retornar à mão do jogador. (Def/3/4)


Ataque Flamejante

Portuguese Edition 367 of 400

Cleric Spell

AD&D

UC

Destrói quaisquer aliado adversário cujos níveis somem 6 ou menos, escolhidos pelo jogador que lança o feitiço. Descarta-se mediatamente. (Ofe/4)


Proteção contra Raios

Portuguese Edition 368 of 400

Cleric Spell

AD&D

C

Raios não podem afetar o campeão que lança o feitiço nem seus aliados nesta batalha. (Def/4)


Silêncio

Portuguese Edition 369 of 400

Cleric Spell

AD&D

UC

O campeão adversário não pode lançar qualquer feitiço nesta batalha. (Ofe/4)


Invisibilidade aos mortos-vivos

Portuguese Edition 370 of 400

Cleric Spell

AD&D

C

Este campeão ignora oponentes mortos-vivos.


Muralha de Neblina

Portuguese Edition 371 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Nenhum ataque pode ser feito por qualquer jogador até o próximo turno do jogador que lança o feitiço. (Ofe/3)


Esquecimento

Portuguese Edition 372 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Um aliado "esquece" de atacar ou defender neste turno; o aliado é descartado. (Ofe/4)


Teia

Portuguese Edition 373 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Destrói qualquer aliado adversário de nível 3 ou menos. (Ofe/4)


Pisacr de Olhos

Portuguese Edition 374 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Um campeão que está para perder um round de batalha escapa para a mesa; a batalha é perdida, mas o campeão não é descartada.


Paralisar Mortos-Vivos

Portuguese Edition 375 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Aliados mortos-vivos adversários não podem ser usados nesta batalha. (Ofe/4)


Encantar Monstros

Portuguese Edition 376 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Todos os monstros adversários à mesa de origem; o campeão que lança o feitiço vence este round de batalha. (Ofe/4)


Ventos Arcanos

Portuguese Edition 377 of 400

Event

AD&D

R

Esta tempestade anti-magia atravessa o cosmo e destrói todos os itens mágicos em jogo. Maléfico.


Tentáculos Negros

Portuguese Edition 378 of 400

Wizard Spell

AD&D

UC

Todos os campeões de nível 4 ou menor são mortos, estejam em batalhas ou poços. (Ofe/3/4)


Escudo de Fogo

Portuguese Edition 379 of 400

Wizard Spell

+5

AD&D

UC

(Ofe/4)


Tempestade de Gelo

Portuguese Edition 380 of 400

Event

AD&D

C

Destrói todos os campeões e aliados de nível 4 ou menos em jogo, em qualquer lugar.


Moeda da Megalomania

Portuguese Edition 381 of 400

Magical Item

AD&D

R

Um campeão com esta moeda pode ter qualquer número de artefatos unidos, e de qualquer mundo. (Def)


Neblina Sólida

Portuguese Edition 382 of 400

Event

AD&D

C

Evita todos os ataques contra todos os jogadores até o próximo turno do jogador que lança o feitiço. Maléfico.


Animar Mortos

Portuguese Edition 383 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Um mago que lança este feitiço pode lutar outra vez no próximo round de batalha, tenha perdido ou não o round anterior. (Def/4)


Nuvem Assassina

Portuguese Edition 384 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Aliados adversários de nível 3 ou menos são descartados e nenhum outro pode ser jogado até o final deste round. (Ofe/4)


Mente Enfraquecida

Portuguese Edition 385 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Um adversário não pode lançar feitiços pelo resto do round. (Ofe/4)


Recipiente Arcano

Portuguese Edition 386 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Se o defensor é derrotado, o campeão atacante torna-se defensor no round seguinte da batalha - e então é descartado. (Ofe/4)


Cão Fiel

Portuguese Edition 387 of 400

Event

AD&D

C

Apenas voadores podem atacar um reino até o próximo turno do jogador. Maléfico.


Passa-Muralha

Portuguese Edition 388 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Anula um feitiço de muralha. (Def/4)


De Rocha Para Lama

Portuguese Edition 389 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Apenas voadores podem atacar os reinos deste jogador até o seu próximo turno. (Def/4)


Corrente de Raios

Portuguese Edition 390 of 400

Wizard Spell

+5

AD&D

C

(Ofe/4)


Neblina Mortal

Portuguese Edition 391 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Mata todos os campeões de nível 5 ou menor, na mesa de um jogador; os sobreviventes não podem atacar até o final do próximo turno do jogador. (Ofe/4)


Feitiço Mortal

Portuguese Edition 392 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Mata qualquer campeão ou aliado de nível 7 ou menor, à escolha do jogador que lança o feitiço. (Def/4)


Desintegrar

Portuguese Edition 393 of 400

Wizard Spell

AD&D

R

Destrói um reino, independente de sua posição. O reino destruido deve ser descartado. O jogador não pode fazer ataques neste turno. (Ofe/3)

Disintegrate may be cast if drawn as Spoils of Victory, assuming the player has a champion capable of casting the spell, even if the player attacked on his turn.

This card was replaced with 437 in the 3rd edition.

Remember that once this spell is cast, the player cannot attack any realm during his turn. If the optional Dispel Magic rules are being used, a Disintegrate that has been dispelled still prevents the casting player from attacking. A spellturned Disintegrate has no effect against the caster.


Cúpula BSW 2008: não pode afetar reinos destruídos (virados). Seu efeito somente funciona em reinos inteiros/construídos (unrazed). Para efeito de "destruir", compreendemos que o termo "destroy" ou "destroyed" (destruir, destruído) equivale a "raze" (arrazar), portanto, a palavra destruir, expressa nessas cartas, cumpre o requisito de arrasar quando for necessário.


Liga BSW (ROC2-2011): mesmo estando com Control Wind em seu poço, o jogador que usa o feitiço Desintegrar perde seu passo 4.


Cúpula BSW 2013: Quando uma carta suporte, evento, etc é cancelada ou dispersada, o custo ou consequência do seu uso/lançamento devem ser cumpridos. Com exceção quando a maneira de utilização estiver especificada no texto ou regra da carta.


Confusão

Portuguese Edition 394 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

O campeão afetado não pode atacar ou defender até o fim do próximo turno de seu possuidor.


Exílio

Portuguese Edition 395 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Destrói um monstro à escolha do jogador que lança o feitiço. (Ofe/3/4)


Controlar Mortos-Vivos

Portuguese Edition 396 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

O jogador pode pedir a qualquer outro jogador sua carta de aliado morto-vivo mais poderoso, e traze-la para seu próprio lado neste round de batalha. O aliado é descartado depois. (Ofe/4)


Dedo da Morte

Portuguese Edition 397 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Mata qualquer campeão ou aliado de nível 5 ou menor. (Ofe/4)


Contra-Feitiço

Portuguese Edition 398 of 400

Wizard Spell

AD&D

C

Envia um feitiço de volta àquele que o lançou, se o alvo original puder usar este feitiço. (Def/3/4)


O Sino de Percival

Portuguese Edition 399 of 400

Artifact

+3

Forgotten Realms

R

Se o campeão com o sino de Percival destrói um reino, ele pode também destruir qualquer fortaleza que esteja em jogo.


Serenidade

Portuguese Edition 400 of 400

Event

AD&D

C

Anula os efeitos de uma carta de evento, mas apenas para o jogador desta carta. Benéfico.


Sakornia

Portuguese Edition 1 of 25

Hero 6

AD&D

VR

O nível de Sakonia é de 9 se tiver um item mágico unido.


Edormira, O Dragão Vermelho

Portuguese Edition 2 of 25

Monster

7

AD&D

VR

Dragon

Voador. Nenhum monstro pode enfrentar Edormira.


Gloriana

Portuguese Edition 3 of 25

Wizard

6

AD&D

VR

Gloriana pode cauasr uma ventania oara soprar todos os voadores para longe da batalha; nenhum voador pode ser usado contra ela.


Gib Ekim

Portuguese Edition 4 of 25

Hero

5/7

AD&D

VR

Gib pode lutar como maga (5) e como heroina (7); o jogador deve escolher no inicio do round.


Neirgral, o Dragão Verde

Portuguese Edition 5 of 25

Monster

7

AD&D

VR

Dragon

Voador. Neigral é tão assustador que nenhum aliado de nível 4 ou menor pode ser unido a ele.


Dagaronzie, o Dragão Verde

Portuguese Edition 6 of 25

Monster

8

AD&D

VR

Dragon

Voador. Dagaronzie pode instantaneamente destruir dois aliados jogados contra ele em um round de batalha.


Fejyelsae

Portuguese Edition 7 of 25

Hero

10

AD&D

VR

Se qualquer aliado for unido a Fejyelsae, ela cai para nível 7.


Fúria do Dragão

Portuguese Edition 8 of 25

Event

AD&D

VR

Todas as criaturastemem a fúria do dragão! Todos os jogadores devem deascartar um campeão de sua mão ou poço. Maléfico.


Shalbaal, o Dragão Vermelho

Portuguese Edition 9 of 25

Monster

6

AD&D

VR

Dragon

Voador. Cada vez que Shalbaal vence um round de batalha, o jogador saca ao acaso uma carta da mão do jogador derrotado e a descarta. O jogador deve rir enquanto faz isso.


Delsenora

Portuguese Edition 10 of 25

Cleric

7

AD&D

VR

Delsenora é também um oráculo; ela pode cancelar o efeito de um evento para este jogador, mas deve ser descartada depois.


Gib Evets

Portuguese Edition 11 of 25

Monster

8

AD&D

VR

Dragon

Esta criatura é imune a todas as magias ofensivas; tanto feitiços quanto itens mágicos. Apenas artefatos tem efeito.


Dori, a Bárbara

Portuguese Edition 12 of 25

Hero

6

AD&D

VR

Dori ganha 2 níveis quando enfrenta um clérigo ou mago.




Gib Htimsen

Portuguese Edition 13 of 25

Monster

9

AD&D

VR

Este nonstro é imune a feitiços ofensivos, itens mágicos e artefatos.


Darbee

Portuguese Edition 14 of 25

Hero

6

AD&D

VR

Darbee ganha 4 níveis quando enfrentar um monstro.


Aurum, o Dragão Dourado

Portuguese Edition 15 of 25

Monster

7

AD&D

VR

Dragon

Voador. Aurum ganha 1 nível extra para cada aliado unido a ele (em adição ao bônus do aliado).


Halcyon

Portuguese Edition 16 of 25

Cleric

7

AD&D

VR

Cada vez que Halcyon vencer um round de batalha, o jogador pode retornar uma carta da pilha de saque para sua mão.


Stryck

Portuguese Edition 17 of 25

Monster

7

AD&D

VR

Dragon

Quando Strick ataca, ela pode escolher seu próprio oponente entre os campeões no poço do defensor.


Alicia

Portuguese Edition 18 of 25

Wizard

8

AD&D

VR

Os feitiços protetores de Alicia lhe dão completa imunidade contra itens mágicos.


Zeb, o vermelho

Portuguese Edition 19 of 25

Monster

9

AD&D

VR

Nenhum aliado de nível 3 ou menos pode ser usado contra o horrível Zeb. Dragão.


Avatar

Portuguese Edition 20 of 25

Event

AD&D

VR

O Avatar destrói instantaneamente todos os campeões e aliados mortos-vivos. Maléfico.



Smolder, o Dragão Vermelho

Portuguese Edition 21 of 25

Monster

8

AD&D

VR

Dragon

Voador. Se Smolder perde um round de batalha, ele destrói uma fortaleza de seu próprio jogador por vingança.


Adoravel Colleen

Portuguese Edition 22 of 25

Hero

7

AD&D

VR

Todos os monstros são encantados pela beleza de Collen. Ela vence o round automaticamente se o adversário é um monstro.


Ember, o Dragão Vermelho

Portuguese Edition 23 of 25

Monster

9

AD&D

VR

Dragon

Voador. Se Ember é derrotado, o vitorioso pode saquar duas cartas como espolio pela vitória (o tesouro do dragão).


Andra, a Sábia

Portuguese Edition 24 of 25

Cleric

8

AD&D

VR

Andra carrega um bastão encantado que impede qualquer aliado morto-vivo de ser jogado contra ela.


Karm, o Dragão Negro

Portuguese Edition 25 of 25

Monster

10

AD&D

VR

Dragon

Voador. Karm pole lançar feitiços de mago, mas ele é excessivamente ousado; nenhum aliadopode ser unido a ele.


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